Carta para um coração apaixonado.

"Querido..."

Não, assim não fica bom... Tentemos de novo.

"Prezado..."

Muito frio.

Estimado... Assim é melhor...

Estimado Prezado querido... Hoje tenho algo a te dizer. Engana-se ao pensar que o mundo é lindo. Na verdade, são seus olhos apaixonados que fitam um céu estrelado que não existe. Engana-se ao pensar que é correspondido. Na verdade, são seus olhos apaixonados que fitam um outro ser e acham que esse ser te ama. Engana-se ao pensar que ama. Porque, o que você sabe sobre o amor? Além, do que, já leu em poesias e canções? Sabes que o amor dói... que o amor incomoda... que a amor machuca. O fato é que tu sabes que o amor foi inventado pelos poetas para vender livros, mas tu não queres acreditar. Reluta! Tu não sabes de nada. Oh desculpe... não chore. Te entendo... você sabe o que é o amor. Porque, na verdade, tu ama. Está amando agora mesmo. Mas não é amado. Não é correspondido. Não é recíproco. E peço desculpas se te magou ao dizer isso. O fato é que também amei, sabe? Amei com toda a minha vitalidade de jovem e por isso que te digo, amigo, deixe esse amor de lado. Ele não faz bem. Sim, sim, sei que não consegue... sei como é difícil. Mas lute. Lute enquanto é tempo, antes que acabe como eu. Quebrado, despedaçado, ao chão. Porque eu já fui como você, meu caro. Já fui jovem, já fui bonito, sabe? Hoje, sou só isso que aqui te mostro... Um rosto enrugado... e uma vaga lembrança de como era bonito observar o por do sol ao lado de alguém. Hoje, sou só o que restou de um amor não correspondido. Por isso, meu jovem, lute. Ache alguém que te ame também, alguém jovem como você. Porque um coração assim, tão grande, vistoso, como você tem que amar um outro coração tão bom quanto. E veja, olhe para mim, esse coração velho que sou. E lute, lute por um amor que te complete por inteiro, como eu lutei por um, quando era assim, jovem que nem você.

Lila Bilac
Enviado por Lila Bilac em 04/01/2009
Código do texto: T1367769
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.