O MENINO QUE SEDUZ
 
Imaruí, SC, 09 de dezembro de 2008
 
Querida Sônia,
 
Essas primeiras linhas, como não poderiam deixar de ser diferentes, são dedicadas ao meu sincero agradecimento, pela tua mensagem personalizada com a minha horrível foto.
Entretanto, eu confesso que fiquei deveras envaidecido, pois a tua mensagem é exótica e muito original.
Mas, ao mesmo tempo, eu lamento em padecimentos por saber que, normalmente, nessa época natalina, o verdadeiro homenageado, ou melhor, o aniversariante é completamente esquecido.
Agora, para desencanto meu e de todos aqueles da minha época, entronizaram sub-repticiamente nas cabeças das crianças o tal de papai Noel, um consumista que tira dos meninos e das meninas, o verdadeiro Menino que seduz.
Ah, que saudades daquele meu menino Jesus, que, com o seu burrinho vinha nos trazer presentes e com um gesto carinhoso e místico, púnhamos capim fresquinhos na soleira da janela.
Eram feixes amarradinhos dentro de um sapato, assim imaginávamos que o burrinho comia os capins e Jesus deixava em seu lugar os nossos presentinhos.
Minha querida Sônia, realmente eu tenho os meus temores de que, um dia, e se fosse possível a volta de Jesus aqui na terra, ele com certeza diria o seguinte: “Eu sou Jesus o Cristo, mas eu não sou cristão como vós”.
Às vezes, eu me pergunto se o sacrifício Dele não teria sido em vão, porque depois da sua horrível morte, a humanidade continua guerreando eliminando-se mutuamente, matando inocentes, queimou em praça pública em nome Dele e, as crianças que sempre foram a sua predileção, agora estão morrendo de fome e frio, todas totalmente abandonadas a sua própria sorte.
Isso, sem querer lembrar que os chamados “cristãos” ficaram submissos às religiões com a sua teologia, pois todas proclamam o nome de Jesus, mas todas elas têm muito interesse pela manutenção do seu poder, e não o real interesse pela espiritualidade dos homens, ou melhor, elas têm muita “logia” e pouco “theos”. (teologia)
Infelizmente, elas usam o nome Dele para criar novas religiões, acumulam tesouros, dominam a mídia, impõem o seu poder, fascinam os incautos e aprisionam as almas em dúvidas.
Eis o meu grito de Natal!
Tenha um bom Natal e não se esqueça do menino Jesus, pois Ele, apesar de tudo, realmente ainda é um Menino que seduz sem boletos e sem dízimos.
 
 
 
 

Eráclito Alírio da silveira
Enviado por Eráclito Alírio da silveira em 28/02/2009
Reeditado em 28/02/2009
Código do texto: T1461803