Carta para mãe

Quando tudo sai de forma eu tendo buscar uma visão fixa então vejo você

Vejo teus olhos iluminados pelo sol forte que aquece meu espírito;

Sinto que tudo ficara bem, sinto que fiz a escolha certa;

E por mais que leve meu olhar ao longínquo, sempre acabara em sua tênue imagem;

Quando todos os meus planos dão errados, fixo minha mente em teu sorriso; então.

Seu jeito nobre de me dizer que as coisas vão se acertar me faz novamente acreditar nos meus sonhos;

Escrevo esta carta para lhe dizer que o mundo continuara ser mundo, que você continuara sendo você, mas eu sem você não sou nada, sou apenas um andante errante pelas laterais mundanas, fantasma sem alma, fugitivo do prazer e fadado ao sofrimento.

Mas quando estou ao seu lado me sinto completo, me sinto vivo vivendo intensamente o que me proponho a viver. Queria neste momento ter rosas para lhe oferecer mais a única flor que tenho neste momento são as margaridas destas palavras.

Obrigado por estar comigo quando tudo deu errado, quando tudo deu certo, quando não mais acreditava em mim, obrigado por alimentar meus sonhos e me consolar quando as lagrimas escorreram de meus olhos.

Obrigado por não se permitir viver, viajar, para estar do meu lado e me perdoe.

Por muitas vezes ter insistido dos meus erros, mesmo você avisando, por ter quebrado a promessa de não lhe fazer chorar, perdoe-me por não ter sido o que pensava que seria quando me formava em teu ventre.

Perdoe-me por ter tido vergonha da senhora na infância, por não ter dado a mão para atravessar a rua, e por não ter entendido que sua forma que querer me controlar é a forma que tem de dizer que me ama.

Mãe sabe que muitas vezes relutei em dizer por vergonha que lhe amava mais que tudo, e tudo que tens e com tudo que não tens, mas hoje eu homem formado lhe digo querida mãe.

Amo-te.

guido campos
Enviado por guido campos em 02/03/2009
Código do texto: T1465860
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.