Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Passeio a Serrota

Mana Lidu
Saudações


Viajamos para Serrota, foram apenas duas horas. Lá chegamos e, tivemos ótimo acolhimento. As pessoas da casa foram excelentes anfitriãs.

Fomos assistir a Eucaristia da minha sobrinha. Encanto de menina. A missa estava marcada para as nove horas no entanto só foi possível a realização as doze horas.

O padre da paróquia, autoritário e exigente, só liberou as crianças após três horas e trinta minutos de confissão. Era vinte e oito crianças. Cinqüenta por cento, não souberam responder: Quantos são os Mandamentos da Lei de Deus, quais os Cinco Mandamentos da Igreja e os Sete Pecados Capitais.

As mães começaram a retirar-se da igreja, resmungando e famintas. Crianças saíam chorando do confissionário. Foi uma pressão psicológica infernal, para estas crianças.

Finalmente o sacerdote chegou ao altar e não iniciou a missa, enquanto não passou um sermão nos pais. Fez aquele drama de acusações, culpou os pais, por não acompanharem os filhos para uma educação religiosa segura e confiante. Ensinou também uma oração, que foi repetida oito vezes, até que todas crianças e acompanhantes soubessem.

Por fim, terminou a Eucaristia, todos se abraçaram e choraram felizes, confraternizaram-se. Na saída da igreja, uns reclamavam da austeridade do Padre e outros elogiavam dizendo:

- É assim que deverá ser. Criança tem que aprender todos os ensinamentos: Em casa, na escola, na igreja. Com todo rigor, para não se corromperem facilmente. Se o Sacerdote não agisse assim, no próximo ano as crianças nada aprenderiam, porque os anteriores foram dispensados.

Finalmente, o lugar é belo e a natureza, com seu impetuoso açude olhava para o povoado, com uma queda d’água e suas serras verdes a dizer: Eu sou a força da Natureza e meus visitante não me destruam, pois fui feito para vocês.

Até breve


Sonia Nogueira
Enviado por Sonia Nogueira em 01/05/2006
Reeditado em 29/07/2007
Código do texto: T148548

Copyright © 2006. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Livros à venda

Sobre a autora
Sonia Nogueira
Fortaleza - Ceará - Brasil
2327 textos (124314 leituras)
9 e-livros (530 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 07/12/16 16:36)
Sonia Nogueira

Site do Escritor