UM RIO CHAMADO VIDA

Bom dia minha querida; NAMASTE-SHALLON

Hoje eu confesso que estou preocupado. Sim, de repente eu senti um desejo enorme de te ver e dei de cara com você, pedindo-me um socorro. Então, eu entendi duas histórias; uma, a das almas ligadas e a outra, a do anjo de Deus que luta pelas pessoas e se preocupa com as suas angústias(mas isso eu te conto outra hora).

Agora, o que eu quero é te contar uma outra história; preste atenção:

"Há um rio que nasce no oriente e atravessa todo o mundo indo até a sua fóz no ocidente. Desde a sua nascente, ele já separa as duas margens, que somente são uma no olho d'água, onde acontece o milagre do nascimento. Apartir deste momento, sempre haverá troca de margens, mas somente da de cá pra de acola. Nunca da de acolá para a de cá. Bem, este rio, somente cresce e quanto mais caudaloso, mais as suas margens se distanciam, quanto mais profundo, mas difícil de um lado ver e entender o outro; no entanto, as margens estão ali, em paralelo; ora, como um riacho em que uma margem está ao alcance de um passo; outra, como o Rio Amazonas, um oceano de águas onde nem se sabe prá que lado a margem esta, mas ela esta la sim e fortemente presente e atuante. Muitas vezes, como todo rio, esse rio apresenta turbulências terríveis, e até uma após a outra; outras vezes, caumarias táo fortes que pensamos tratar-se de um lago. Mas é um rio, é profundo e o seu fim, ninguém conhece. O nome desse rio é VIDA, e ele acompanha todos os nossos dias na margem de acá e continua operante na margem de acolá.

Cada margem desse rio deve e precisa seguir o seu curso, produzir seus frutos e quando nós tentamos fazer pontes de ligação entre as margens, nós provocamos confusão , sofrimento, dores e mentiras. Quem de cá, até pode ir lá, mas uma vêz lá, nunca mais haverá retorno. É porque a margem de acá chama-se material e portanto quando de acá, o rio chama-se Vida material; se de acolá,chama-se Vida espiritual.

Lá a permanência é indefinida e acá, a permanência obedece a um critério de tempo e espaço. Cada lado precisa de seu espaço para funcionar bem e pontes, causam sofrimentos a ambos os lados. Acá, precisamos reverenciar as memórias de nossos entes queridos; mas tomar posse de nosso lado e obrigações e ocupar bem o nosso espaço. Acola, bem; isso somente ao grande líder é que pertence o funcionar. Acá, existe uma "Ordem Natural Das Coisas, e se uma ponte funcionasse ligando as duas margens, ou o povo de lá pudesse circular à vontade aca, haveria um entrave na fóz desse rio, seria a verdadeira "POROROCA ESPIRITUAL". Lembra que eu disse que da outra margem vê-se a de ca e daqui nao ve-se sempre a de la? Pois é, e se aca nós tratarmos mal o nosso bem mais precioso, que é a nossa matéria pois é ela quem é a terra banhada e fertilizada por esse rio, se desistir-mos de lutar, de estar, de fazer algo, se perdermos o nosso tão precioso tempo tentando construir pontes fracassadas de ligação entre um e outro lado, nós sofremos muito, mas; fazemos quem está do outro lado sofrer muito mais. Quem é de lá, precisa de paz; para esquecer dos percalços de aca e essas tentativas mentirosas e frustadas somente prolongam o sofrimento daquele que um dia foi matéria e que agora precisa aprender a ser espírito. Precisa de ter PAZ. Um dia todos nos atravessaremos esse rio, mas enquanto não o cruzamos, devemos amar esse lado, devemos participar plenamente deste milagre que é estar e sobreviver aqui. Precisamos ser zeladores deste milagre chamado vida, para que possamos ser parte decisiva no combate pelo nosso bem mais precioso e elemento central dessa formação humana: A ALMA. Assim, somente exercitando o entendimento da vida é que nós alcançaremos a PAZ.

Nesse aprendizado nós deveremos saber dosar e lhidar com as dores de nossas perdas, pois todos nós perdemos; você, a mãe; seu pai, a companheira; e eu, a filha. Precisamos então saber controlar a dor pois as nossas tres dores são exatamente iguais, se acharmos que a de um é maior que a do outro, será puro egoísmo de nossa parte e um retrocesso no aprendizado da vida. E se nós não lutarmos por esse aprendizado, então nós ofendemos à Deus.

Minha querida; leia essa história, entenda-a e conte-a e explique-a a quem mais voce conhecer e achar que precisa aprender. Diga a eles: "Um dia perguntaram prá Deus qual o seu nome(Ex. 3.13); ao que ÊLE respondeu:"_EU SOU!"(Ex.3.14)"

Eu Sou, quer dizer: eu sei, eu posso, eu estou, eu tenho, eu faço, etc, etc, etc. Então, existe uma canção que diz:

"_Sou eu aquele o grande "EU SOU"; e onde estás também estou

Não disse eu há muito já: Pedi, pedi; dár-se-vos-á?

Pedí com fé e com fervor que eu te darei o consolador!"

Recebam estas palavras, e tenham paz.

NAMASTÊ NA PAZ DO ALTÍSSIMO.

SHALLON

H.F.Costa-Março de 2009.