REFLEXÃO...

REFLEXÃO...

Estou a ouvir o barulho da chuva no telhado, só isso me tira da revolução em que se encontra minha alma.

Reflito.

Iniciei minha vida profissional com grandes sonhos, transformar meu pequeno mundo em um grande mundo, serei sempre aprendiz...

Sempre levei sonhos para os meus alunos esperança no futuro, sempre os fiz acreditar que todas as realidades humanas podem ser melhoradas. Que sempre podemos ir além e chegar mais longe. Que somos projeto infinito. Hoje sei que consegui realizar parte do meu sonho,quando encontro com meus ex alunos vejo que os valores passados,sonhos,incentivos e auto-estima conseguiram formar jovens críticos e conscientes.

Durante 27 anos, vivi fascinante histórias, onde chorei,tive momentos de alegria sonhos e frustrações.

Insisto em acreditar na vida e ter esperança no futuro, mesmo que o presente me decepcione vejo jovens sem objetivos nenhum onde tem tanto e não sabem nada talvez seja esse o motivo de não darem certo.

Como diz Augusto Cury, precisamos levar nossos jovens a sonhar, se eles deixarem de acreditar na vida não haverá mais futuro.

Pessoas honestas estão cansadas da corrupção da impunidade, os jovens precisam parar e pensar sobre o futuro construir outro projeto de mundo, nem tudo está perdido, Como diz Fernando Pessoa “Nós vemos o que somos”sou otimista sim!Tenho esperança sim! Acredito em um mundo melhor mais humanizado vou fazer a minha parte espero que esta nova geração que está ai também tente construir mundo melhor!

OBS: Ao ler esse texto meu filho de 23 anos me falou uma coisa que fiquei refletindo... ”Talvez seja o contrário, temos sonhos, mais tantos sonhos que nos perdemos nele”.