Deus me proteja da maldade das pessoas boas.

Maceió, 14 de abril de 2009

Deus te proteja de mim e das minhas idéias. Deus te guarde de entrar na minha vida e viver a minha história.

As minhas histórias são terríveis, cheias de dor e de miséria; cheias de todas as coisas reprováveis que se faz quando se vive eternamente na corda bamba sobre o abismo.

Deus te livre da minha mão pesada, que denuncia a força que eu faço pra me segurar nesse mundo negro e confuso, de onde obtemos todas as respostas das perguntas que nunca temos coragem de fazer a nós mesmos.

Deus te proteja de ver essa minha fome e sede; esse meu coração faminto, que de tanto ficar acorrentado - por haver destruído aldeias inteiras e devorado pessoas - olha para a vida como um suculento petisco (nem por sonho é refeição bastante).

Como disse Chico César "Deus me proteja da maldade das pessoas boas e da bondade de gente ruim" e você não pode saber quem eu sou; não conhece quanta maldade existe dentro de mim e nem de quanta bondade eu sou capaz.

Basta que você saiba que, às vezes, minha bondade mata, aleija, deforma, tortura e que, também às vezes, minha maldade é capaz de colocar você num tal patamar de sofrimento que, dalí, você só poderá fugir se evoluir para uma outra forma, melhor, mais ágil, mais eficiente.

De todo modo, Deus te guarde, por que você nunca viu minhas garras, minhas presas, minhas asas e chifres; você nunca viu minha fonte eterna de bondade, você nunca provou da minha generosidade, nunca dormiu sob meu sol. Deus te defenda nessa santa inocência, que você exibe como uma grande chaga aberta, sangrando, atraindo todos os predadores e os abutres.

Mas, quando você ouvir meu rugido de longe, corra...corra, defenda a sua vida, defenda sua sanidade, defenda seu direito de existir, como eu e um dia, quem sabe, seu coração também vai ter a imensa satisfação de comer uma aldeia inteira, sem deixar um único vivo.