Carta ao Presidente Lula sobre o Fator Previdenciário

Exmo. Sr.

Dr. Luis Inacio Lula da Silva

DD. Presidente da República Brasil

Excelentíssimo Senhor,

Primeiramente gostaria de esclarecer que ao chama-lo de Doutor, não estou fazendo piada e nem gozação, trata-se de um tratamento respeitoso em função do cargo que Vossa Excelencia ocupa em virtude de vosso mérito e do voto da maioria dos eleitores do Brasil.

Venho através desta modesta carta, tentar fazê-lo recordar das declarações e compromissos que Vossa Excelencia assumiu em 1989 em pleno Programa de TV do apresentador Silvio Santos do SBT, uma Senhora dirigiu-se ao "Lula" de então, com cabelos ainda não tão grisalhos como os de hoje e fez uma pergunta sobre a situação dos aposentados e pensionistas do Brasil e como seriam vistos e tratados num ventual Governo Lula, Vossa Excelência, inclusive se recordou dos companheiros aposentados da Europa que tinham direito a viajar e a passear, enquanto os brasileiros, segundo Vossa Excelencia, não tinham sequer dinheiro para pegar o unibus urbano e se locomover, devido ao valor baixo dos beneficios que mal davam para pagar as contas e comprar os medicamentos.

Gostaria de lembrar que estas suas declaraçõs renderam muita simpatia e apoio politico, que traduzidos em votos, mais tarde ajudaram a leva-lo duas vezes ao governo do Brasil, no entanto, os aposentados e pensionistas ainda tem esperança que Vossa Excelencia e seus companheiros, críticos do fator previdenciário que é o redutor do valor das aposentadorias, acabe com esta Lei vergonhosa, este verdadeiro crime contra a economia popular e contra os aposentados e os trabalhadores do Brasil.

As propostas legislativas do senador de Vosso partido, senador Paulo Paim poderiam trazer um alivio aos aposentados do país,depedendo de Vossa vontade politica e de cumprir as promessas que fez no passado, antes de chegar a Presidencia da República, afinal o povo já lhe deu varios mandatos de Deputado e de Presidente e ajudou milhares de politicos do vosso partido a ocuparem cargos públicos em varias esferas, pergunto: Já não seria hora de cumprir as promessas?! Afinal, recuso-me a acreditar que era apeans discurso para ganhar votos!

Os aposentados e pensionistas, muitos deles estão enterrados até o pescoço em dívidas, em empréstimos consignados e até mesmo em agiotas, uma vez que a necessidade em manter as despesas básicas, medicamentos, roupa, comida etc...Continuam existindo e , sabemos todos que para a população e consumidores normais existe a inflação e os preços subiram bem acima de qualquer reajuste salarial ou de beneficios.

Tenho certeza que um Brasil que alcançou estabilidade financeira e maturidade, conforme afirmam varios de vossos ministros e já pode doar mais de 4 bilhões de dólares ao F.M.I. ou emprestar,conforme declarou até mesmo Vossa Excelência, tem plenas condições de atender as reivindicações da COBAP (Confederação Crasileira de Aposentados e Pensionistas), uma entidade que representa legitimamente milhões de aposentados e pensionistas de todo o país.

É bom ressaltar que o dinheiro do salario dos trabalhadores e o beneficio dos aposentados e pensionistas não ficará aplicado em bancos no exterior e mesmo em aplicações de longo prazo, serão repassados a supermercados, farmácias, lojas, bolixos, empresas de transportes e clínicas, é um dinheiro que circula e alimenta de fato a economia da nação brasileira.

Nesse sentido, peço encarecidamente a Vossa Excelencia que dê um basta a lei do fator previdenciário que retira recursos dos aposentados e pensionistas, lesa os trabalhadores que já trabalharam mais de 35 anos e contribuiram para ter o direito a seus beneficios e tentarem viver com dignidade.

Cordiais Saudações,

Manoel Vitório

Vice Presidente da AFAPDI

Associação de Aposentados, Pensionistas, Ferroviarios, Demitidos Politicos e Idosos do MS-Brasil. Campo Grande-MS

Obs: As imagens de Vossas declarações estão no canal de TV da internet: worldtv.com/mcvtv e podem ser acessada livremente para que Vossa Excelencia e seus assessores de comunicação possam constatar as minhas afirmações feitas nesta carta: LÁ ESTARÁ A IAMGEM DO JOVEM LULA CANDIDATO E DO APRESENTADOR SILVIO SANTOS TRANSMITIDAS A EPOCA A TODO O BRASIL...Afinal recordar é viver.