Quem é Ela?

Ao primeiro olhar você pode afirmar que ela é quase uma gueixa, com seu olhar quieto, sua expressão serena... Seus passos são leves, seu toque suave... Ela é certamente uma boneca com os cílios sempre marcantes, as bochechas sempre rosadas, o sorriso sempre presente.

Mas você se aproxima e enxerga a verdadeira imagem por trás do rosto de porcelana.

O olhar quieto e tímido mostra um mistério, uma ousadia que te assusta e te encanta simultâneamente, o sorriso discreto e o toque suave apresentam uma força que não se sabe de onde surge, sabe-se apenas que não sobrepõe a delicadeza, antes, anda de mãos dadas com esta.

Porém não é sua delicadeza e seu brilho de cristal que atraem, tampouco sua força de diamante.

O mistério dos seus olhos que diz coisas tão exatas e tão confusas, a profundidade das pupilas diante das pálpebras, o olhar que mostra um mundo tão cheio de segredos que faz você querer decifrar, decodificar o universo ao qual ela pertence, ou simplesmente ser parte dele.

Por trás dos olhos algo que por ser concreto não deixa de ser abstrato, pensamentos que você levaria anos para supor estarem ali...

Por trás dos misterioso olhar de escorpiana, uma inteligência, uma elegância, uma personalidade...

Um sem fim de coisas caberiam ali.

Defini-la é quase impossível, porque ela é várias sendo sempre uma.

Descrevê-la seria até mais simples, não houvessem tantos surpelativos dentro de uma única pessoa.

Ela é a surpresa, o que você nunca prevê, o reflexo do que você pode ser...

Somente uma coisa nela é certa, mais do que os cabelos lisos e escuros como o céu sem luar, mais do que o olhar misterioso, o sorriso delicado...

Certo é a pureza do seu coração, ainda que ele fale, quase sempre, com uma voz tão delicada quanto a sua, e que ela acredite que não o ouça.

Para Anna.

Taynná Monteiro Gripp
Enviado por Taynná Monteiro Gripp em 20/04/2009
Código do texto: T1549556