DE PAPEL

Insistir num erro aparente. Que aparenta ser tão menos do que me diz. Perdi alguns sentidos, dei de presente ao meu sentimento. Meu coração de papel, de origami, molhado e inútil, sem valor em cima do armário.

Estou num filme cult, e que filme cult tem final feliz ?

Uma sobreposição de imagens em sequência, sobrando os papéis que me fazer ser eu mesmo. Eu, de papel e meu coração de origami, jogado fora. Não posso nem abrir e tirar de lá algumas boas lembranças.

Faço um novo origami, um novo coração, uma nova vida. Mas é sempre assim. joga-se fora e não leva nada do último. Que filme eu fui me meter? Um filme sem papel pra mim, fico na espera. E talvez a espera que mate. Na idéia de "quase", o que é quase, não é. O que é quase amor, nem amor foi. O que é quase meu papel, nem de papel é. Eu, meu papel e meu velho origami quase seco. Quantas faces borradas ele tem? Quantas histórias lhe sobraram lá no meio e quão difícil é se desapegar das lembranças e das faces que sobram em cada um!

A dúvida de um novo papel, por onde começar? Que tamanho ele teria? Seria menor que o anterior para que lhe coubessem cada vez menos sentimentos? Quanto menor o espaço entre esses sentimentos, mais completo ele fica. Mais completo e só. Sem espaço para novas experiências, fechado até que vire pedra.

Não quero um coração de pedra, quero um gigante, para caberem mais e mais vivências e ainda falta algo para protegê-lo das águas que insistem em molhá-lo sem chuvas e tempestades.

Vou desdobrando o meu velho papel, cuidadosamente, sem olhar o que tem dentro. A curiosidade é grande e o filme em que me encontro começa a se desenrolar.

Tenho um coração de papel, meu papel ainda não sei mas estou prester a entrar em cena. Quem define um filme nesses primeiros dez minutos? Prefiro ficar até o defecho, um papel ainda está por vir. Ainda que não seja um papel novo, grande e cheio de cor.

O meu papel e meu origami ainda estão aqui.

Ricardo R
Enviado por Ricardo R em 20/04/2009
Reeditado em 24/04/2009
Código do texto: T1549828
Classificação de conteúdo: seguro