BOM DIA!
 
 Querida Nona Ulli e Querido Nono Edir,
 
          Há dias estou querendo escrever essa cartinha, mas estava fraquinho, o dodói durou muitos dias. Tive vômitos e diarréias. Agora estou fortão. Mamãe disse que estou fofo, e que sou tão bonito, que chega a doer. Não entendi muito bem;  vovô,  beleza dôi? Lembrei da Cerejeira, ela é tão bonita que doeu no Vento. Ele enciumado, ventou, ventou forte.

Fui ao supermercado com a mamãe e fiquei com medo. Agarrei-me nela, achei que seríamos arrastados. A Cerejeira, coitadinha perdeu tods as flores. O vento não imaginou que sua fúria provocaria um espetáculo. Mamãe caminhou comigo pelo belo tapete de pétalas da cerejeira, as ruas ficaram atapetadas com suas cores, rosa e rosa púrpura. Ah! vento bobo, apossou-se da Primavera. As flores desabrocharam, mesmo sendo a estação do PrimoVento e, como faz frio. Aqui nessa terra não tem sol, raros foram os dias em que eu pude tomar um banhinho de sol. Passeios ao ar livre, nem pensar.   Mamãe tem medo que eu fique doente novamente.

Vovó, ando chateado, olhei-me no espelho e vi que estou banguela e para piorar, estou ficando careca. Não posso mais mostrar a nuca. Também não consigo domar o topetinho. Pareço mesmo um pica-pau. Só falta agora eu ficar pançudo. Acho que vou chorar...Buáaaa. Vøvó, mês de abril é o quarto mês. Aqui no Japão eles não gostam do número 4, dizem que é o número da morte. 

          Quando contamos em japonês: It (um) Ni (Dois), San (três) Shi (quatro..não se fala mais shi e sim Yon, Shi é o kandi da morte. Eu não acredito muito nessas superstições, mas meu quarto mês de vida foi pésssimo e foi justamente no mês de abril. Não engordei nenhum grama e fiquei o mês todo doentinho. Eu já estou rolando, adoro virar meu corpinho. Mamãe coloca-me no colchãozinho no chão e eu imediatamente rolo. Ela precisa ficar esperta comigo, ontem rolei e tibum, cai no chão. 

          Sorte a minha que despenquei apenas 10 centímetros, mas chorei e vi no rosto da mamãe a angústia e a culpa por não ter colocado uma almofada para proteger-me. Tenho sonhado muito, e algumas vezes a vovó e o vovó estão nos meus sonhos. A gente brinca de pular, de pega-pega, cabra-cega, subimos em árvores e depois a vovó me pega no colo e me conta um linda estória. Já estou comendo frutas e bebendo sucos. Detesto mamadeira, e tenho dado muito trabalho para minha mãe, o leite dela está acabando e eu recuso a mamadeira. Coitada fica maluca, oferecendo comida o dia todo, fico até enjoado e algumas vezes dou uns gritos, fico irritado. 

          Preciso dormir para mamar...então é a vez da mamãe gritar, pois durmo e acabo mamando muito pouco. Ela diz que jogou pedra na cruz. Mês de maio é o mês acho que vou ganhar um presente. Tem tantas coisas que estou querendo. Cada família coloca uma bandeira com formato de peixe na varanda. Cada filho é representado por um peixinho. Lucas é grandão, acho que terá um peixão, mas ele anda tão nervoso que ganhará um tubarão. 

          Vovó, falei muito, sou tagarelaaaaa. Um beijinho na pontinha do nariz E um beijo na bochecha do vovô.
 
          Do bombonzinho Pedro 



****

Querida Sonia,
Obrigada por nos dar notícias desse menino lindo que aprendemos a amar como se de fato, fosse nosso neto.

Deus abençoe cada um de vocês, tenho certeza  de que a bandeira do peixinho mais lindo será a sua Pedrinho querido.

Beijos da "avó torta"
Hull

Hull de La Fuente
Enviado por Hull de La Fuente em 26/04/2009
Reeditado em 26/04/2009
Código do texto: T1560478
Classificação de conteúdo: seguro