AO PAI CELESTIAL, NUMA TENTATIVA DE EXPLICAÇÃO

NÃO CONHEÇO O ÓDIO, MAS CONHECI A IRA. PERDOA-ME DEUS SE VERBALMENTE POSSESSA COM UM POUCO DE RAZÃO E ACHEI-ME TOTALMENTE CORRETA E, SE PELA PRIMEIRA VEZ, NÃO SENTI REMORSOS PÓSTUMOS.

DESCULPE-ME PAI CELESTIAL, AINDA QUE EU TENHA DESABAFADO MINHAS FRUSTRAÇÕES E PREOCUPAÇÕES EM PESSOAS JUSTAS, BOAS E TÃO QUERIDAS... EU TAMBÉM ME CONSIDERO UM BOM SER HUMANO...INFELIZMENTE, AS PESSOAS QUE MAIS AMAMOS E QUE CONVIVEM CONOSCO SÃO AS MAIS ATINGIDAS NUM MOMENTO INSANO.

TERÁ HAVIDO VALIA? PASSADA A TORMENTA RECEBI BEIJOS E OLHARES PREOCUPADOS. CONTINUEI SEM SORRIR. HAVIAM-ME “ROUBADO A ALEGRIA” QUE EU PENSAVA SENTIR.

NORMALMENTE EU SOU DA PAZ E NÃO SEI E SEI ‘ENGOLIR SAPOS’, PRINCIPALMENTE VINDOS ALÉM-LAR. MAS, NADA HAVIA A SER ENGOLIDO, APENAS ACORDEI TÃO FELIZ E INSPIRADA QUE NÃO SUPORTEI PEQUENOS ENTREVEROS...SERÁ QUE EU QUERIA QUE AQUELE DOMINGO FOSSE CONFORME O MEU ESTADO DE ESPIRITO MATINAL? BRIGUEI PELA CONSERVAÇÃO DE UM ESTADO DE GRAÇA? SÓ PODE SER... CONHEÇO TÃO BEM OS QUE CONVIVEM COMIGO, SEI DE SUAS FALHAS E POTENCIALIDADES. COMO POSSO TER PERDIDO A ESTRIBEIRA NUM TERRENO TÃO CONHECIDO POR MIM?

PAI, NÃO SINTO REMORSOS APESAR DE SABER QUE O PERDÃO É FRUTO DO ARREPENDIMENTO. AINDA HOJE TENHO A CERTEZA DE QUE NÃO PEDIREI DESCULPAS AOS MEUS, SÓ QUERIA ENTENDER O QUE ME VAI NA ALMA, POSTO QUE NÃO CONHEÇO O ÓDIO, MAS CONHECI A IRA.