Meu amado pai

Ao meu amado Pai

Meu querido pai, amigo e companheiro ainda não consigo decifrar o tamnho de sua falta, aliás, ainda não acredito na tua ausência.

Como me imaginar sem teus olhos cúmplices diante de meus percursos? Adivinhando-os e me aconcelhsndo com histórias sempre cheias de sapiência e sonhos.

Sonhos estes de vida, amor , e repletos de mùsica e poesia, declamadas e cantadas por nós.

Meu amor, me ensinastes a ser, me ensinastes a me amar ,me fizestes grande demais pra este mundo que sempre achamos tão repletos de falsas importãncias. Confiastes a mim as letras, Me apresentastes a Manuel Bandeira, Fernando Pessoa,Gonçalves Dias e tanto outros que amávamos declamar.

Fostes meu primeiro professor de francês e serás o único e eterno.

Pai, só vc conseguia decifar os códigos que vim criando no decorrer de minha trajetória, decifrava e me apoiava, enquanto eu tentava pintar minhas cores na aquarela da vida.

O teu acompanhar-me, mesmo com nossas ausências sempre foi a minha maior certeza.Eram suas palavras que sempre encontrei em minha solidão.

E agora meu amor? Como farei sem as palavras tuas? Sem teu olhar que tanto me protegia? Sem teus elogios que sempre me fortaleciam? Procuro em tuas palavras a resposta e me vejo declamando um trecho de Juca Pirama que sempre gostavas de recitar:

.

"Não chores, meu filho;

Não chores, que a vida

É luta renhida:

Viver é lutar.

A vida é combate,

Que os fracos abate,

Que os fortes, os bravos

Só pode exaltar.

(...)

E pois que és meu filho,

Meus brios reveste;

Tamoio nasceste,

Valente serás.

Sê duro guerreiro,

Robusto, fragueiro,

Brasão dos tamoios

Na guerra e na paz.

(...)

E é por isto ,e por tudo que teus ensinamentos ficarão em mim, em nós...

Obrigada pai.

larissa Cançado

Lara Cançado
Enviado por Lara Cançado em 22/05/2006
Código do texto: T160924