* CARTA AOS RECANTISTAS *


   Sempre fui e sempre serei um critico em todos os setores  que me vi envolvido nestes meus 60 anos. Sem me achar dono da verdade, apenas um observador apaixonado pela vida e pelas nuances que ela me proporciona no decorrer de minha existencia. Assim é o que penso em relação as religiões ,as políticas, as leis, aos costumes e ao meio em que estou inserido. Se eu afirmar que não me preocupo com a opinião dos outros , sou no mínimo um cínico; até posso ser, em extrema necessidade, mas sempre em beneficio de outrem ,nunca no meu. Ao adentrar neste Recanto, me senti muito feliz, pois logo fiz belas amizades e tenho procurado mantê-las com o cuidado  máximo de para não feri-las com palavras mal interpretadas. 
       Usando desta premissa e de uma lógica realista, sempre valorizei os poetas que colocam seus nomes verdadeiros ao assinarem. Nada contra os pseudônimos ,mas quem os usa na realidade se esconde por razões as quais não me cabe perguntar. Aqui no Recanto das Letras, alguns o fazem por brincadeira , outros para poderem manter o anonimato, tanto que nem a foto colocam. A personagem Minhoca , (exemplo) chama-se Vanira e é uma alegria sempre que coloca seus textos . A personagem Raposalegre é outro exemplo de companheirismo Assim o é com muitos outros. Mas tem uma minoria (ainda bem) que chega a colocar 3 trabalhos ou mais ao mesmo tempo. Não tomam chá de “si fraga” e não tem noção do que estão fazendo,pois tiram o espaço de outros, que ao fazerem o mesmo, tiram o deles também. Bons textos passam tão rápido que não são apreciados pelos freqüentadores deste belo recanto.
       Está carta aos recantistas, tem por finalidade alertar (mesmo que não gostem) à todos para que moderem na colocação de textos contínuos (dêem intervalo maior) Ou que se unam à pedir a direção deste maravilhoso Recanto das Letras, que aumente o número de paginas, ou que a capa seja aumentada na quantidade de participantes, ou ainda que: dois trabalhos do mesmo autor,não possa estar na capa simultaneamente . Lamento por aqueles que assim não quiserem entender, mas a nossa biblioteca tem que ser bem tratada, para que sintamos prazer em entrar e participar. Um abraço de luz à todos os irmãos de letras (com ou sem pseudônimo).

      Espero que entendam meu ponto de vista e aceito criticas ,sempre que elas vierem coerentes , pois aos amigos dou esse direito, os inimigos não vão perder tempo sabendo que podem me melhorar.


Gildo G Oliveira
Enviado por Gildo G Oliveira em 03/06/2009
Reeditado em 03/06/2009
Código do texto: T1630584