O defeito do anjo

Meu anjo espero que compreenda que por mais que eu tente jamais vou conseguir ama-la como você merece, mas será que algum mortal conseguiria?

Creio que não. Percebo agora que o que chama de amor nada mais é do que um estado de espírito que vai e vem, sem aviso e sem alegria.

Mas não é o fim quando estamos sem esse sentimento, é sim um novo começo, de uma nova busca, de um novo encontro e de uma nova vida. É por esses e por outras que devemos ser vacinados contra todas as paixões, que não a de amar a Deus sobre tudo. Peço então, mais uma vez que entenda as minhas palavras e atitudes, e que não me julgue pelo que tenho feito, mas pelo que eu sempre fiz, e verá que minha vida me liberta de toda culpa, e você como um anjo que é, saberá me perdoar mais uma vez.

Se hoje eu conseguisse amar alguém, esse alguém com certeza seria você, não tenha dúvida. Mas não fique triste, pois não há motivo para tal. Se você me ama, me ame por nós dois, então dessa forma eu também te amarei, isso se o amor é realmente importante. Acredito que não.

Mas que posso eu argumentar com você que é um anjo, eu não sou nada, vivamos então o seu amor, que me completa e me deixa louco de paixão. Ou então é melhor você desistir de esperar o que há muito tempo deixei perdido em algum lugar por onde caminhei com meu coração.

Ainda que por um instante nessa jornada sem destino que é nossas vidas, eu pudesse ter tudo que todos os homens sempre sonharam em ter, eu trocaria tudo, os tesouros e paixões, para viver sempre ao teu lado, te amando cada dia o dobro do anterior, mas isso eu só posso fazer em meus sonhos, isso quando eu sonho.

Espero dia após dia o momento em que você virá me levar para a eternidade, para junto de ti, meu anjo, dessa forma então, quem sabe, eu possa te amar, não como você me ama, pois isso é impossível, mas com a sua ajuda eu poderei amar-te muito mais que hoje a amo. Se é que você compreende meu amor, espero que sim, creio que não.

Pois até mesmo um anjo como você deve ter algum defeito, ou não? Mas isso não importa, o mais importante é o amar, é o amor, é o seu amor.

Até a eternidade!