Mudar nós podemos!

Podemos! Basta acreditar no seu potencial e fazer aquilo que realmente nos faça feliz!

Sempre quis escrever um livro que pudesse relatar minha historia de vida e orientar as pessoas ao lerem.

Carrego comigo: Humildade, Serenidade, Respeito, Amor, Carinho para com o próximo e sabedoria para orientar as pessoas que precisam da minha ajuda.

Ao longo de minha caminhada sempre encontrei pessoas que precisava de uma simples palavra e talvez de certa forma em algum momento eu tenha ajudado.

Gostaria de mostra ao mundo como podemos mudar tudo em nossa vida, começando por nós mesmo, relatando as pessoas o que sentimos, sei que os nossos sentimentos são diferentes um do outro, mas se cada ser humano mudar só um pouquinho, com certeza hoje será bem melhor do que ontem.

E se experimentarmos viver só por um dia a vida do outro, íamos ver que a nossa vida é pior ou melhor do que a dele, todos nós temos problemas, mais não significa que devemos viver na tristeza só porque não conseguimos realizamos o que gostaríamos, temos que encarar nossos problemas e só nós podemos resolver e mais ninguém, vamos parar de sofrer, vamos reagir e mudar nossa vida para melhor.

Lendo um livro de auto-ajuda me deparei com alguma passagem do livro em minha vida, o “Medo e Mudar” é uma delas.

Antes tinha medo de tudo, medo de sair de casa porque seria assaltada ou de algo terrível fosse a me acontecer, tinha medo terminar meu casamento, porque achava que minha relação mesmo sem amor poderia ser feliz por estar junto dos meus filhos e do meu marido, mesmo não o amando mais, tinha medo mudar de emprego, porque sabia que não era fácil arrumar outro, me sentia triste com tudo isso, estava vivendo a vida de outra pessoa que não era minha.

Entrei em depressão e não sabia, não conseguia realizar meus sonhos, ficava chorando pelos cantos pedindo ajuda a Deus e nada mudava, eu não conseguia auto me ajudar, fazia sempre o que as pessoas queriam, e não o que eu realmente gostaria de fazer.

Sabia que tinha que tirar aquela tristeza de dentro do meu coração para poder seguir meu caminho, lendo um livro de auto-ajuda, não me recordo o nome, foi quando descobrir que estava viva e podia mudar e fazer varias coisas que me fizesse feliz, então resolvi mudar e ser feliz. Em alguma passagem do livro lembro de uma frase que dizia assim: a intensidade de uma pessoa esta em suas ações, porque tudo aquilo que faz de coração, Deus dá em dobro, faça sua vida valer pena e corra atrás da sua felicidade ou aquilo que realmente te faça feliz e viva sua vida com sabedoria, porque hoje será melhor que ontem.

Isso me fez refletir em tudo em que estava passando naquele momento da minha vida e comecei a mudar, primeiro foi meu casamento onde não existia mais amor, estava vivendo com uma pessoa pelo comodismo e por medo de ficar só, vi que estava me enganando e enganando ele também, temos o direito de ser feliz não importa de que forma.

Ficar sozinho não era um bicho de sete cabeças como imaginava, tem muita gente que vive só, só não, quem tem Deus no coração nunca está só.

Hoje trabalho em outro emprego e faço aquilo que gosto, vivo feliz na minha casa com meus filhos, que são uma benção em minha vida, tenho poucos amigos mais são como irmãos, vivo em harmonia com meus familiares e voltei a estudar para realizar o meu grande sonho, de ser uma psicóloga na orientação dos nossos jovens.

Hoje eu posso falar que mudar nós podemos!

Marisa Santos
Enviado por Marisa Santos em 19/06/2009
Reeditado em 31/12/2009
Código do texto: T1656391
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.