Partida

Escrevo esta carta para alguém que já partiu. Infelizmente eu não tinha condições de escreve-la antes, por falta total de equilíbrio e discernimento, já que meu nome carrega apenas o teu sobrenome, meu pai. Sei do teu amor e da tua luta. Conheci intimamente teus segredos, nem todos, mas o suficiente para te saber. Minha única relação de afeto era tua presença, mesmo que eu não entendesse o porquê. Foste embora e eu não estava preparado para tua partida, mesmo já adulto. Dali em diante, esqueci de viver, deixei tuas lembranças nas mãos de outros e o que construíste para mim também. Vivi como quem não acredita em mais nada. Perdi-me tantas vezes quantas me foram possíveis. Tiraram-me o teto por ganância. Falsificaram minha vida e se utilizaram da minha identidade para benefício próprio. Casaram-me sem que nem eu mesmo estivesse presente, atrapalhando por completo a minha vida e agora, anos depois consegui me encontrar e começar a limpar a sujeira que depositaram em meu caminho. Espero, pai, poder retomar o tempo e a lembrança do teu nome, assim como o que me deixasse, já que sou teu único herdeiro.

Olavo SR Filho
Enviado por Olavo SR Filho em 29/06/2009
Código do texto: T1672599
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.