CAROS CARETAS

Caros caretas,

Acabou. Ponto. Sem mais reticências, vocês venceram. Peguem seus diplomas universitários, vistam seus uniformes de palhaço, entrem em seus carros populares e saiam já da minha vida. Prometo mesmo, daqui pra frente, não mais importuná-los, desde que, em contrapartida, vocês aceitem a minha proposta de distanciamento.

Está tudo definitivamente acabado. Já tentamos várias vezes, mas não há diálogo possível entre nós. O que vocês querem é entrar pra High society e eu só quero espalhar poesias e poemas ao vento. Vocês sonham com amor saudável, com reciprocidade, do tipo sexo oposto, classe média, com ciúme na medida certa e pizza aos finais de semana. Já eu só quero um amor que não se classifica em nenhuma instância, amor desclassificado. Eu não controlo meu tesão. E vocês? Vocês simplesmente não transam na primeira noite. Eu não quero fingir absolutamente nada, já vocês querem aprender a fingir não amar quem amam. Vocês querem é o conforto da sala de estar e eu o caos do pensamento.

Chega de vocês e essa dieta de vida programada. Chega de vocês e esse medo do fracasso. Eu quero fracassar. Quero mais eu e as minhas intuições. Adeus e até nunca mais. Sigam seus caminhos. Eu sigo só, protegendo-me de ser o que não sou.

Sintia Lira

Sintia Lira
Enviado por Sintia Lira em 29/06/2009
Reeditado em 29/06/2009
Código do texto: T1674022
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.