Outra carta para meu vô

Há quem tenha dito que a carta que escrevi para você foi o que de mais lindo escrevi ate agora. O que vem direto do coração é mais intenso e todos sentem. Nossa família ficou emocionada, e não é para menos. Você nos emociona, em vida e em morte.

Vô, tenho pensado muito em você.

Esses dias até sonhei. Acordei sem lembrar do sonho, mas sabia que tinha sido com você.

E quando isso acontece, acordo tão feliz, tão bem.

Vô, andei lembrando da sua adoração por cavalos. Você, entusiasmado,quando via algum correndo na televisão, me chamava “Venha Negrinha, venha ver que coisa mais linda.”

Muitos já me perguntaram o porquê desse apelido. Eu não sei, nunca perguntei, eu simplesmente gosto. É o melhor apelido que já tive.

Vô, a vó ainda me chama de “Negrinha”. Ela esta lá. Tentando encontrar um sentido para a vida.

Vô, eu choro menos por você. Um pouco menos, porque prometi lembra? Mas não consegui ainda cumprir minha promessa. É tão difícil.

É tão difícil não me apegar aos nossos bons momento, quando o mundo esta desabando sobre minha cabeça.

Eu sempre falo seu nome, conto histórias.

Ainda não entendi bem essa história de “deixar a pessoa ir”. Voce já foi vô. Só não foi dentro de mim, E o que você sabe daí de cima é a falta que sinto de você. Você sabe também como estou seguindo minha vida e procurando, lutando pelos meus objetivos.

Vô, antes de fecharem o seu caixão, eu fiz uma promessa, você ouviu? Prometi que o meu filho, ou filha, terá o seu nome. Primeiro, porque acho seu nome lindo. Segundo, porque é o nome de uma pessoa linda que encheu minha vida de aprendizado e afeto. Meu herói da infância e juventude. Então Vô, daqui uns anos, uma Antônia, ou um Antônio estará nesse mundo e eu contarei tudo a ele (a) sobre o grande bisavô que tiveram, e tudo que ele ensinou a sua mamãe. Tomara que assim seja, pois desse mundo nada sabemos.

Vô, nossa família acabou depois que você partiu.

Sabia que nunca mais tivemos aquele almoço de domingo?

Você era a base.

E eu não consigo me desapegar da pessoa mais pura que conheci até hoje, sendo assim não sei se essa será a ultima carta.

Vô, porque o luto não acaba? E quando acabar, como saberei? E se já acabou e isso é “só” saudade? Não sei a resposta para nenhuma dessas perguntas.

Vô, você esta mesmo me esperando e arrumando um cantinho para mim, como disseste?

Eu sei que esse será o melhor lugar do mundo.

Porque vou estar com você. E o melhor lugar é onde você esta.

Com o maior amor, aquele de sempre, e saudade maior ainda...

Da sua única neta

Natacha Moraes

NATACHA MORAES
Enviado por NATACHA MORAES em 12/07/2009
Código do texto: T1696397