Carta para você no futuro

Olá!

Escrevo aqui do passado. Tenho 15 anos e estou sentada em um muro da escola, escrevendo para você, ai no futuro. Gosto muito de escrever. Será que você continuará a gostar? Nesse momento, escrever é minha arte. É minha forma de expressar esse turbilhão de sentimentos dentro de mim. É através de cartas, poesias, através de meus personagens e suas histórias, que coloco um pouco de mim.

Pois bem, eis que sentada aqui estou a pensar em você. A vida já não é fácil para mim. Imagino como será para você. Dentre tanto sofrimento e acontecimentos, tenho tantos sonhos que mal cabem no meu peito. Sonhos estes que agora parecem tão distantes. Será que você irá concretizá-los? Ou meus sonhos se transformarão em outros sonhos? Mais seus do que meus? Estou curiosa.

Você será jornalista? Escritora? Terapeuta? Professora? Agora, minha preocupação esta em: Para qual curso prestarei vestibular? Você ai no futuro já sabe qual foi minha escolha.

Fora essa preocupação, há aquelas feridas. Você conseguiu superar essas dores ou é tão difícil assim? Eu, com 15 anos, acredito que deva ser fácil, afinal penso que tenho a vida pela frente, mas e você? Tem a mesma opinião? Ou a vida passou rápido e as cicatrizes não fecharam?

Escrevo aqui do passado para que saiba que sempre estarei com você. Dentro de você. Eu, a mesma menina de 15 anos cheia de sonhos e dúvidas quanto ao futuro. Esse futuro que você agora vive.

De mim, quero que fique somente com as coisas boas, entre elas, minha VONTADE DE VIVER. Escrevo também para dizer-lhe que espero ter feito boas escolhas. Eu escrevo aqui do passado, para dizer para você, ai no futuro, que eu espero sinceramente que não esqueça de mim. Nem dos meus sonhos. Nem de toda caminhada. Toda caminhada que percorremos para chegarmos ai...ai no futuro. Acredite, a caminhada é mais importante que o resultado. Este, é só o reflexo de tudo.

Com certeza do que lhe escrevo, mando um abraço apertado, aqui do passado.

Natacha Moraes

NATACHA MORAES
Enviado por NATACHA MORAES em 20/07/2009
Código do texto: T1710343