Um passo para o recomeço

Esse é a primeira carta que estou te mandando antes de ir para meus pais.

Vou recapitular o que se passou comigo.

Aqueles dias que liguei muitas vezes foram os dias que percebi o quanto você é e continua sendo significativa em minha vida.

Quando terminamos, sofri muito, mas não me dei conta do que estava ocorrendo e do que viria ou se transformaria minha vida. Achei que a dor iria passar, e que por mais que pensasse muito sobre tudo o que ocorreu com a gente, achei que passaria. Então me foquei em qualquer coisa que se passava no momento para te esquecer, mas no fundo acabei me enganando.

Eu não consigo te esquecer porque o amor faz sentido para mim mais do que eu acredito nas pessoas.

Eu sou meio complicado, mas eu não perco os bons valores. Sempre neguei que era religioso, mas sempre citava a religião com você.

O amor é coisa mais maravilhosa que pode ocorrer na vida de uma pessoa; e eu não sei como, quando e onde uma pessoa pode viver sem perceber o quanto isso é raro e é a fonte das melhores sensações que existem.

Eu ferrei com tudo. Desacreditei por um minuto. Ah, Vanessa, você não sabe o que essa mente complicada guarda. Eu esqueço de muitas coisas, mas aquele seu abraço antes de ir para casa de sua irmã. Num sábado à noite, 1:00 da manhã. Sua mãe com certeza ficaria brava se você saísse do quarto naquele momento, porém, você saiu e me deu um abraço tão forte e seguro que eu nem sequer tinha palavras para compreender aquilo tudo.

Eu quero te falar realmente o que ocorreu naquele dia que te tratei mal na casa da sua irmã e no carro, mas isso só iria problematizar mais e não vale mais a pena agora.

E veio a tempestade... nem quero me lembrar do quanto podre fui com sua família e com você. Eu fui realmente a pior pessoa, cometi meus severos erros e mereci passar pelo que passei como um purgatório.

A única coisa que me lembro foi que acordei com um tubo no meu nariz ejetando um liquido preto que está no meu intestino até hoje. Depois disso, você conhece a história. Meus pais souberam e depois de um tempo acabei indo para uma casa de repouso voluntariamente.

Escrevi bastante sobre minha situação, li os romances que queria ler, conheci pessoas que estavam passando coisas piores do que eu. Mas nada é pior do que a própria dor, então nem queria saber de minha família me dizendo que existiam coisas piores.

Eu me entreguei sim, eu queria provar que acredito em algo e que não sou volátil.

Eu te amo realmente, você pode acreditar ou não. Mas no meu sofrimento está grudado em meu coração que eu realmente sei o que é sentir o amor.

A vida é irônica, você procura o que quer e acha. Mas ninguém te dá certezas. Essa certeza que encobria minha cabeça.

Minha cabeça não falava para mim: pára, pensa, amor é isso, tenha certeza. Era confuso lidar com tudo o que ocorria e saber que tinha você.

Eu me enganei quando desacreditei na minha capacidade de amar. Quando me iludi com a mentira de uma fábula de uma vida que deveria esquecer o futuro.

Mas não, o futuro existe quando se espera algo. É uma visão distorcida, mas quando eu estava com você... putz, eu fazia cada movimento pensando na casa de esquina que tinha aqui.

Quantas vezes eu imaginei uma casa com nós dois, cachorros, nossos móveis, nossa cama, nossos ratos, nosso tudo. Parece clichê, banal. Para alguns até é odiável essa vida. Mas pra mim não. Eu queria a vida clichê, eu queria as viagens de final de ano. Queria algo que pudesse falar que era nosso.

Sonhava com casamento, escolhia seus vestidos. Tinha dias em que parava e pensava em quem seria meus padrinhos e madrinhas.

Mas eu tenho humor fraco. Quando ficava triste, pensava em meu sonho sendo destruído pela imagem de você nem ligando. Puta merda, mas você se importava com isso. Eu pensando merda ao invés de falar isso para você.

Eu deveria ter falado que queria ter filhos. Deveria ter falado tudo aquilo que um homem deve falar para uma mulher que não sabe se o ama. Deveria mesmo, ter falado que queria fugir com você e ir morar na patagônia.

No final, fiquei 10 dias para colocar minha cabeça no lugar. Olhei para meu pai e disse:

- Eu amo aquela mulher e decidi que se ela sentir algo por mim, vou voltar para ela 1000 vezes outra vez.

Meus pais? Bem, eles só não querem receber uma ligação falando que estou morto. Fora isso, minha vida é minha Vanessa. Nunca pensei que fosse, mas hoje eu olho no espelho e vejo que não dependo mais dos meus pais, eles não controlam mais nada. Mas eu preciso deles, eles me colocam no lugar de uma maneira e de outra.

Não pensa que minha mãe encobre as coisas não. Minha mãe nunca me mimou, com 15 anos ela já me largou em São Paulo e falou que pagaria meus estudos, mas o resto eu que me virasse.

Ela não é boazinha como você pensa. Ela não quer saber se estou depressivo ou não, eu devo ser homem e acabou.

Meu pai, de uns tempos para cá, só me critica. Ele é tão religioso que cometer suicídio seria a morte para ele. Ainda mais depois de tudo que minha irmã passou.

Então eu vivo assim, sem você e sem nada. Não posso me matar, não posso fugir, não posso me esconder. Eu sigo a vida acordando e dormindo repetidas vezes, sem ao menos parar de pensar o quanto eu te amo tanto.

Mas Vanessa, se eu não perdesse você, eu não saberia meus erros. Passar por tudo isso foi algo bom e terrível para mim. Eu me compreendi da pior maneira possível, e entendo melhor as coisas agora do que antes.

Tem gente que nunca compreende a si mesmo. Outras compreendem muito depois. Mas sei dos erros que cometi e do que eu sinto e quero.

Vou continuar acordando e dormindo, levando minha vida, em dias nublados, tristes; vou continuar. Mas o que eu quero de verdade é ter você a meu lado, abrir minha janela, ver esse sol que odiamos brilhar e me dar um soco na boca para eu ser o melhor possível a cada dia, porque aquela casa com a mulher que eu amo dentro vai ocorrer e vou fazer acontecer.

Eu não sou mau caráter, não menti pra você, não traio, não tenho vícios; não me foco em coisas idiotas, odeio drogas, baladas, mulheres; quero ser intenso com o que tenho ao lado.

Sou louco sim, na medida certa. Se precisar eu acerto a cara do cara que te fez chorar. Se precisar a gente vai de barco até a Europa e realizamos nosso sonho de sair desse país.

Canadá. Sim, Vanessa, estou pagando e quero ir. Você sabe que não sei falar inglês e que isso sempre foi algo que me doeu a cabeça.

Quero ir lá, aprender a falar inglês e se possível quero ficar sim, mas se você estiver a meu lado, eu não vou te abandonar nunca.

Você pode escolher hoje entre me esquecer e seguir em frente e ter a certeza que terá um cara melhor para você, ou escolher entre ficar comigo e tentar ver se esse careca está entendendo o espírito da coisa.

Meu legado é meu amor. Que será transmitido para meus filhos, netos, bisnetos e você.

Você é a pessoa que quero amar; não vejo mais nada além disso.

Não precisa se preocupar se sou um psicopata, você sabe que nunca encostei a mão em você e nem iria ter coragem de cometer delitos. Meu único delito tem que ser cometido comigo mesmo, e não vou envolver ninguém nas minhas loucuras.

Vanessa, só quero fazer minha vida, estar a seu lado e ver o tempo passar da melhor maneira para ambos. A gente conversa e procura resolver nossos problemas.Não sou um desequilibrado, nem vagabundo, nem playboy, nem fico boiando na vida. Vou ser firme e não vou te deixar cair. Você sabe que sempre que precisar de mim estou à disposição.

Só não me corta o coração, o amor é tudo pra mim, acabar com isso em mim é acabar comigo. Não me pede para te esquecer, apenas fala tudo, não feche a porta, não me deixe falando sozinho. Se você quer o Adeus, diga Adeus, dei-me o último abraço, fale tudo e saberei que você não está com quem quer. Devo me conformar e seguir em frente. Nada de procurar saber o que ocorreu, nada de procurar motivos, diga Adeus, aquele abraço e fale para mim o que ocorre.

Prometo sumir da sua vida mais do que da minha. Mas pense mil vezes, não vive sua vida com algo faltando. Tome a decisão que você sente e quer. A vida é uma só e uma decisão pode mudar tudo.

Lembre dos momentos bons que tivemos, mantenha-se firme nos sentimentos e tome a decisão.

Eu não te abandonei, nunca te abandonei e nunca vou te abandonar. Esqueça seu passado, esqueça tudo que parece acontecer novamente. Pense somente que eu amo você de verdade e se tem uma coisa que você sabe muito bem de mim é que quando eu tenho uma coisa na cabeça, sou teimoso e faço por merecer.

A decisão é sua, vamos fazer nossa vida.

Abraços!

Plínio Platus
Enviado por Plínio Platus em 01/08/2009
Código do texto: T1730653