Carta às mulheres solteiras

Prezada Garota,

Se você espera um homem que caiba em teus sonhos, saiba que existem muitos príncipes espalhados por aí sem serem notados. Claro que nem tudo é flores, mas os piscianos são - por natureza - fieis, românticos, ligados às artes e poesia e intensamente sensíveis, sendo capazes de acessar sua alma e apoiá-la com amor e despojamento.

Somos sim, os príncipes dos sonhos de toda mulher. A questão é que este bichinho complicado que veste saias sonha com uma coisa e procura seu oposto. Depois reclama do cavalo com quem casou... Nem pense em namorar um cara destes e trocá-lo pelo adonis da academia. O psiano tem um espírito evoluído e já está em sua última passagem pela terra. Merece respeito!

Se quer garantir o seu, observe estas dicas:

1) seu amor pode estar muito mais perto do que imagina. Os psianos tendem a ser os melhores amigos das mulheres devido a sua sensibilidade e empatia. O que não significa que seja gay. Seu melhor amigo pode estar louco por você.

2) dê atenção aos profissionais ligados às artes e ciências humanas. Estas pessoas tem duas missões na terra: (1) cuidar do sofrimento das pessoas e (2) cultivar e disceminar a beleza e harmonia. Se interessam por profissões que exerçam estas duas missões.

3) demonstre claramente que você está interessada nele. Não precisa fazer todo o trabalho! Ocorre que o psciano (muito pela causa que expus acima) está acostumado a vivenciar amores platônicos. Sentem prazer com a simples presença do ser amado (por isto se tornam melhores amigos). Como seu coração só pode ser compreendido por Deus e outro psciano, tem receio de se envolver e expor suas fraquesas.

4) Não abuse! O psiano é muito cuidadoso com as pessoas que ama (sim, plural porque ama quase todo mundo), se mostrando muito servil e disponível. Ele é capaz de ajudar a pessoa que mais ama a se relacionar com outro para vê-la feliz. Use o bom senso e evite fazer sacanagem com ele. Só depois de muita terapia que ele dirá a você o quanto doeu suas atitudes.

5) Não seja ciumenta! Será melhor para todos. Por ser muito empático, o psciano ama incondicionalmente muita gente. São pessoas pacatas mas muito carinhosas que beijam e abraçam todo mundo. Ele ama estas pessoas, mas com um amor universal (não erótico, embora possa sê-lo). É misão dele disseminar o amor e o abraço é a melhor ferramenta, embora ele aprenda a usar outras mais sutis... (minha esposa levou alguns meses para entender isto, hoje já superou)

6) Respeite seu modo de ser. Ele tem um olhar triste, mas com uma profunda sabedoria e vida em seu interior. É solitário por natureza, precisando de espaço privado para reflexão (embora não queira viver só). Ele evita falar do que sente, pois sabe que dificilmente você o entenderá. Ele prefere mais ouví-la. Abrace-o e beije-o, isto vale mais do que um dia de conversa.

7) Seja proativa com ele! Quando ele chegar a pedir um favor diretamente a você, saiba que este foi o último recurso. Empatia é a capacidade de ver e sentir como se fosse o outro. Ele procurará atendê-la sem que você peça, enchendo-a de gentilezas. Faça isto de mão dupla. Ele ficará muito feliz se você beijá-lo, chamá-lo para dançar (são ótimos dançarinos - meu caso é falta de treino), preparar o prato favorito...

8) Estimule-o a falar. O psciano é introspectivo e tende a falar apenas o que julga necessário ou quando é solicitado. Na maior parte dos diálogos ele ouve e te dá atenção. Dentro dele tem um universo de informações e sabedoria explodindo para sair. É um psicólogo nato e você poderá aprender muito com ele, assim como ele aprende com você.

9) Não tenha pudor! Dado o conjunto de características que apresenta, as pessoas canonizam os pscianos. Embora seja introspectivo, como todo ser humano ele gosta de sexo, amasso e tudo o mais que podem fazer. Ele acompanha o seu rítmo e estará sempre disposto a te agradar e satisfazer. Se você não estiver afim, ele saberá e não conseguirá ter uma relação plena. Seja sincera com suas fantasias, desejos e dificuldades. Você verá que não existe melhor amante.

10) Seja você mesma! Esta é a melhor parte. Ele te quer e deseja como você é, em todos os sentidos. Mesmo que você esteja despenteada, cansada e acima do peso, ele vai te querer e enchê-la de elogios (sinceros). Claro que um trato sempre cai bem (dica 7), mas ele gosta de naturalidade. Embora tenha atração por mulheres boazudas, prefere as naturais, valorizando mais suas atitudes e essência do que a aparência. Ah! Por falar nisto, ele detesta vulgaridade! Admira pessoas descoladas e desinibidas, mas com limite. Será bom para você também segurar a franga, principalmente em situações de conflito.

PS: é bom lembrar que já não estou mais disponível. Hehehe!

Beijos do Paulo.