Posta Restante

Não tente ser aquilo que não é. Pois todo mundo

é uma mistura de tudo, um pouco anjo, outras vezes demônio.

Chora por ser decepcionado e na maioria das vezes é também decepção. Não te importe com a felicidade tão cantada, ela simplesmente não existe. Felicidade são momentos tão fugazes que se não estivermos atentos, ela passa e não sentimos.

Tire de volta de si as placas de contensão, onde fica explicito:

“Não me ame!”

“Não se aproxime, sou um poço sem fundo!”

“Perigo! Mantenha distância!”

Alargue os limites de tuas fronteiras e deixe-se amar, como amigo, como homem, como um ser digno e como todos os outros seres humanos, um grão de areia, impotente, um nada no cosmos, mas acima de tudo alma vivente, carente de amor como todos.

A vida muitas vezes é frustrante e nos tira os sonhos, porque imaginamos sonhos impossíveis ou irrealizáveis e com isso ficamos frustrados. Outras tantas porque esperamos o máximo de alguém e ela nos fornece o mínimo, então nos decepcionamos... Mas quantas vezes esperam de nós o mínimo e nem isso realizamos, aí nos tornamos também decepção.

Creio que decepcionei mais do que imagino e principalmente a mim, pois chegando já ao fim da linha, olho para trás e não vejo nada, nenhuma realização magnífica, nenhum feito digno de nota, NADA! Poucas vezes senti-me feliz por alguma coisa que realizei.

Mas a vida é isso, uma gangorra, uma hora estamos em cima, outra hora embaixo... Depende do contrapeso que colocamos na outra ponta da gangorra...