H1N1- INFLUENZA,... ESSE FILME EU JÁ VI !
                             VOLTA AS AULAS


    Queridos irmãos, amigos ou não. Ao escrever esta pequena, mas dolorosa crônica, venho em nome do bom senso relatar a minha preocupação com o que está ocorrendo, em relação a esta terrível e mal divulgada gripe Suína; H1N1.  Lembrei-me dos filmes sobre as tragédias : Terremoto, Tubarão, Avalanche e tantos outros. Filmes que retrataram com fidelidade os interesses materiais : perdas de turistas, dinheiro e status. No filme do tubarão, independente da ficção, o prefeito do local tinha mais interesse em que não houvesse pânico; o que afugentaria os turistas, do que tomar as providências necessárias. Afinal, em todos, sempre houve essa preocupação . Graças a Deus não é o caso de nosso prefeito, homem integro e consciente . Mas eu não posso em nome da minha consciência deixar meus filhos e netos voltarem as aulas. Ao menos enquanto não tiver certeza do controle desse vírus-mortal.  E não usem o argumento de que, outros matam também!   A pergunta que faço é: Quem será responsável ?... Quem?  Uma coisa é certa eu não serei  “irresponsável” e muito menos irei lamentar não ter feito algo, ou seja: isolá-los enquanto não estiver solucionado, ou amenizado o problema.   

      Aos professores, que também tem filhos:  É preferível perder um ano letivo, do que chorar depois a falta deles e dos amigos.
      Fica aqui meu alerta e minha preocupação com esse mal que se aproxima a passos largos e esmagadores. Revisem seus valores, valorizem a vida; enquanto em vida. Depois não lamentem quando for tarde demais e que Deus tenha piedade de nós e de nosso materialismo insano. Ou será que teremos que ouvir novamente : Esse filme de tragédia eu já vi! Ah,...pensem o que quiserem sobre mim, mas procurem ler o que esta acontecendo na Argentina e no que estão mascarando em nosso pais. Uma coisa eu afirmo, independente do que pensarem ,estou fazendo minha parte.  
 
 
Gildo G Oliveira
Enviado por Gildo G Oliveira em 17/08/2009
Código do texto: T1758628