VIVER CADA INSTANTE ... ISSO IMPORTA!

Palavras da Mensageir@:

Carta a uma amiga querida.

VIVER CADA INSTANTE ...

ISSO IMPORTA!

Aprendendo a duras penas ...

( Já dizia minha bizinha Berta.)

Amiga, dentre as palavras que me comovem e que gosto de escrever e ler, está: AVANÇA!

Simplesmente porque indica uma ordem onde não há apelação de espécie alguma ...

Há que se avançar sempre, continuamente ... porque a Vida não é "quebrada", não espera por ninguém ...

Se você perder o barco, amiga, só no próximo porto.

Há que se avançar sempre porque o Hoje é o que conta. O momento presente é que sentimos na alma e no coração com toda pujança que lhe é própria.

Instantes depois, este momento vira passado e fica na eterna saudade de quem o viveu ... vira recordação ... Pode ser boa ou má, porém, fica guardada na memória "ad eternum" ...

Aquilo que fomos, o que fizemos, o que deixamos de fazer ou simplesmente omitimos, como o verbo nos indica, fica nos recônditos de nossa memória.

O que falar então da expectativa do Futuro? Se nem ainda o vivemos?

Claro que devemos ter sonhos e tentar realizá-los um a um. Mas nada que nos impeça de viver o Agora!

O momento Presente! Nada que interfira naquilo que é primordial para nós: viver com tranquilidade, harmonia e paz.

O que adianta buscar no passado, remoer fatos havidos ou pensar que no futuro vai ser assim ou assado,se não há como mudar o passado ou prever o futuro muitas vezes distante?

Na maioria das vezes, vivemos mal o presente, porque não o usufruímos como deveria ser ... dia a dia ... momento a momento ... pedacinho por pedacinho ... como se fosse um belo doce para ser degustado aos pouquinhos ...

São as pequeninas coisas do nosso cotidiano que nos fazem radiantes, quer ver?

O alô de um amigo querido, o beijo no namorado, uma flor observada num jardim, o lindo trinado de um pássaro, um carinho em seu animalzinho de estimação, um por do sol magnífico, o sorriso de um filho amado. Há tantas e belas coisas para se curtir com amor.

O principal, amiga, é ter amor no coração, um sorriso nos lábios, boa vontade e alegria de viver. (Sei que nem sempre é possível, mas fazer um sacrifício, por vezes, é fundamental.)

Ah! Sonhos também são necessários, evidentemente.

Eles nos conduzem ao imaginário e nos impulsionam na direção do obstáculo a ser transposto ou do desejo a ser realizado.

Amor e Sonhos vivem juntos como Alma e Coração se complementam.

Passado e Futuro existirão a qualquer tempo na vida de qualquer pessoa ... mas o Presente, este sim , é o que conta, porque se nós não vivermos condignamente, com amor e nossos sonhos, não teremos passado para contar para ninguém nem futuro para realizar. Passaremos por aqui, por esta magnífica existência, sem nos fazermos notar ...

Vamos então, observar ao nosso redor para podermos viver a cada instante , o melhor que pudermos.

A felicidade se encontra nestes momentos, nas pequenas alegrias da vida que se tornarão grandes, a medida em que afetem, verdadeiramente, nossa alma e nosso coração. Olha que pesentão recebemos de Deus e nos esquecemos de agradecer, muitas vezes, não é verdade?

Abrir-se para a vida, para o que der e vier ...

Ir em busca do nosso quinhão de felicidade, que em muito, só depende de nós.

Eis um grande desafio ! Mãos à obra, menina !!!

@Mensageir@

Rio,9/02/2003

DESAFIEI VOCÊ ??? rs rs rs ....

Tenha uma excelente SEMANA junto a seus familiares ...

Procure vivenciar e curtir cada instante.

Agradeça por todos eles ...

Porque eles não voltam mais.

Verá como é ...

ESPETACULAR NOSSA VIDA !!!

COM CARINHO, Nídia.

FELIZ E ALEGRE SEMANA

COM MUITO AMOR NO CORAÇÃO !!!

Nídia Vargas Potsch
Enviado por Nídia Vargas Potsch em 23/08/2009
Código do texto: T1770805