“Queridos Srs. Mamãe e Papai”

“Queridos Srs. Mamãe e Papai”;

Eu sempre admirei vocês, eu segui vossos passos, até o momento que perdi a trilha....

Mamãe; o exemplo de sensibilidade e compaixão que se pudesse teria resolvido todos os problemas do mundo.

Papai; um homem que sempre manteve a cabeça erguida, forte e altruísta, fazendo de tudo para que nossa família não tivesse nenhuma dificuldade.

Vocês trabalhavam muitos para bancar os gastos domésticos, eu sei que uma “pessoa” em casa gera mais gasto, e vocês queriam o melhor para nós....e como eu não tinha idade para trabalhar, vocês dois trabalhavam como loucos.

Depois que Papai foi transferido pra essa nova cidade, nossa pequena família de distancio. No nosso antigo lar eu tinha amigos, parentes e o Spike, como eu amo aquele cachorro, ele me fazia companhia a tarde toda, enquanto eu ficava sozinho em casa com meus livros...falando em livros, a minha maior paixão!Maior até que a Simone minha primeira namorada, se lembram?

Lembro quando notaram meu terrível hábito (isso eu fiz desde o primeiro livro que li, mas infelizmente só repararam depois de alguns anos, não sei como vocês nunca estranharam tanto papel picado na lixeira?), no começo vocês acharam que era pirraça, primeira vez que encontraram um livro de contos sem páginas, conforme eu fui lendo fui arrancando as folhas, uma a uma, era minha vitória sobre aquele universo de letras, e guardava todas as capas dos livros, como troféu, possuo todas até hoje, fiz sempre com muito respeito, pois além do Spike, eles eram minhas únicas companhias.

Estamos a dois anos nessa cidade nova, maldita e cara...mudamos de uma cidade tranqüila, onde tínhamos sossego e um quintal,e lá eu tinha o Spike, nós brincamos tanto lá, e quando cansávamos eu adorava deitar em sua barriga com um livro, e aqui estamos com um padrão de vida “melhor”, mas para isso eu tive que abrir mão do meu Spike!!!

Vocês nunca me perguntaram nada! De um dia para outro você soltam ele na rua, e me arrastam pra esse apartamento! Aqui eu não tenho nada. Apenas meus livros! E eu não lembro da última vez que conversamos como uma família. Os únicos livros que não arranquei as páginas foi o de culinária, que por sinal me transformaram em um ótimo cozinheiro, vocês compravam tanta comida, e eu como sou um garoto de porte pequeno não como tanto, então apreendi a cozinhar, apenas por tédio, porque eu comia uma porção no máximo duas, a maioria virou lixo, e o interessante que sequer provaram nada do que eu fiz e possivelmente não repararam, mas, eu escrevi Spike na lixeira, me confortava o prazer de “alimentá-lo”.

Vocês já viram minhas tatuagens? Sim eu tenho SPIKE escrito nas costas, enorme em preto, e também tenho um livro tatuado no meu peito, e na capa escrito mamãe e papai, um livro sem memórias. Sei que nunca viram, isso porque eu sempre estava sem camisa.

Eu só precisava de vocês, do apoio, caras, castigos, broncas eu só queria o conforto dos meus pais, agora estranhos para mim!! Eu não tive nada! Você ficaram cegos com a ambição de ter “status”, e eu nunca liguei pra isso, quando se é um sedento por carinho dos pais, o resto do mundo perde valor, e a cada dia que passava fui arrancando meus sentimentos como páginas dos livros que li,o primeiro foi a admiração, depois carinho, por enquanto a único que não consegui arrancar foi a saudade...do Spike..... perdi a vontade de crescer, de ter um futuro, pois o meu presente de nada valia, o que eu iria querer de um futuro? E quando se trata de mim, nem o tão querido dinheiro de vocês importa, faz um ano que não vou à escola, mas mesmo assim vocês continuam pagando, mesmo com todas as cartas, e avisos da instituição de ensino.

Como vocês mandam entregar tudo em casa, eu não saio da porta desse apartamento, e meus livros eu peço pela internet, tentei fazer amizade por essa ferramenta, mas mais relações virtuais do que a eu tenho com vocês, eu já estava de “saco cheio”, desculpe o linguajar.

Um era uma criança brilhante com uma cabeça muito avançada pra minha idade, eu sempre fui o destaque da sala, eu avancei três anos de ensino, estava em uma sala especial, com todas minhas notas perfeitas eu nunca recebi um parabéns de vocês...então eu desisti, mesmo sendo convidado as melhores faculdades do país. Acredita que até eu tive um apelido, me chamavam de Cérebro, por se inteligente e ser da cor do camundongo ambicioso, mas um rato de desenho animado foi muito mais o que eu fui, ele tinha ambições sonhos e lutava por suas vontades, e era apenas uma traça literária.....porque estou escrevendo tanto? Se aposto que mesmo vocês achando essa carta vai ser um perito a que vai ler primeiro.

Como os livros que arranquei as folhas, assim está seu filho Pedro.

Apenas a capa, o conteúdo já foi removido há muito tempo.

Escrevo na folha do último livro que li, Uma Família Feliz, e por sinal foi o primeiro que escrevi.leiam enquanto estão indo ao trabalho, retrata a vida que eu julgava perfeita, uma vida em que vocês faziam parte dela.

Assim vou terminando minha carta de...han....”despedida”(?)....já que nos despedimos a anos atrás, no momento que me trocaram por cédulas e moedas.

Mas como não queria ficar semanas no meu quarto, até que o cheiro causasse incômodo há vocês, peço desculpas, mas como o último pedido, espero que não se zanguem por eu ter cortado os pulsos em vossa cama, Senhor Moeda e Senhora Cédula, como carinhosamente me refiro a vocês há anos, e como eu nunca fui um cifrão, eu não cabia em vossos bolsos (corações?).

Mesmo que por um instante, obrigado por terem me amado.

Eu Amei Muito vocês.

PS: só queria saber se o Spike esta bem....

Ass: A Capa sem sangue de Pedro

Carta encontrada sobre criado mudo da Família Nogueira. Caso anexado. Suicido e depressão.