Para Você

Com carinho;

Vamos fazer barulho, o barulho do silêncio comedido.

Chega desse lirismo capitalista,dessa hipocrisia quem tem mais amigos no orkut,quem tem mais acessos no Twitter, quem tem mais seja lá o que for... qual foi a última vez que você escreveu para alguém ou sobre qualquer coisa sem ter que competir e/ou ficar "feliz" porque pode mais que o outro?.

Tenho seis mil amigos no Orkut, mas só conheço meia dúzia deles e olhe lá... Bom saber que o mundo está evoluindo,porém fico

tremendamente chateada,pois o homem ainda não sabe conviver com tais mudanças.Lembra que ontem tinhámos apenas cinco anos e queríamos mudar o mundo? Queríamos fazer poesia como Cazuza, defender grandes causas como os socialistas? Nossa! foi bom até o colegial,depois tivemos que nos distanciarmos dos nossos valores, das nossas essências em favor da subordinação capitalista.

Hoje vejo que não vivo em um meio social, que não sento em uma mesa para falar e rir com os "novos amigos" , apenas faço pose de social, desestresso com muito álcool, cigarro, alguns casos e pronto.

Já dizia o magnífico Rubem Alves, estamos nos encaichotando,estamos reduzindo nossa maneira de viver em "caixas eletrônicas", se é que você me entende. As pesquisas comprovam: o indíce maior de suas visitas não é naquele lindo parque, também não é naquela linda biblioteca nem tampouco com sua família; é na caixa ou no psicanalista e ás vezes dentro de si, restrito a todos e contra todos.

E por qual razão você esconde seus sentimentos? não quero que ninguém saiba da minha vida, não quero blá..blá... obviamente quando você está sofrendo ou necessita de ajuda, hum! de repente todos ficam sabendo,será por quê? consequência, causa, efeito,inveja, falta de discernimento,defesa ou apenas um jogo? Observe comigo: se estou bem dane-se os outros e suas pertinências em minha vida,porém se estou mal, peço que orem por mim e outras ridicularidades...

Não espero, todavia tenho ainda em mim uma humildade convicção que nos encontraremos aqui.

Dani Drummond
Enviado por Dani Drummond em 03/10/2009
Reeditado em 09/06/2011
Código do texto: T1846684
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.