Do Amor e da confiança....à meu filho...

Um dia você entenderá que esta amiga(o) que procura sempre esteve ao teu lado, como mãe, como pai. E nestas vestes coube orientar, educar, corrigir e amar, de um jeito que tua tenra idade não entende e teu olhar de indignação e revolta tão bem expressam tantas vezes.

Um dia você entenderá e felizmente esse dia está chegando. Está chegando o dia da flexibilidade, da amizade, o dia em que o laço apertado durante anos, poderá ser afrouxado, não porque tenha que ser, mas porque só podemos afrouxar aquilo que os duros anos de incompreensão puderam moldar.

Serão dias desafiantes, porque da flexibilidade muito se exigirá, muito

mais do que será possível ceder, mas haverá cessão, porque houve firmeza que a possibilite. Ela não será uma troca, uma chantagem, um beco sem saída. Será uma escolha, um ganho, uma conquista e toda conquista é bem vinda e bem vinda ela é também grata.

Será uma conquista imbuída de mérito dos dois lados. Do teu, na exigência. Do meu, na ponderação do amor e da exigência que esse amor exige.

Um dia você entenderá que amor é confiança e saberá o quanto confiei em tua inteligência. Aliás muito mais que confiança, fé. Fé em todos os momentos que fiz o que não compreendias e nem aceitava, mas fiz, porque a casa deve ser construída sobre a rocha.

Confiei e confio no teu amor e por isso sei, sinto que não preciso

prová-lo a você, com condescendências e complacências vãs, confio no teu amor, como sei que confia no meu, não que você o entenda, mas sei que você dele sabe e confia.

O porto só é seguro sobre a rocha, mas como bem já se disse: “No porto o barco está sempre seguro. Mas os barcos não são construídos para isso” John Sheid

E ainda assim o barco deve ser construído, talhado, moldado. Só assim ele singrará os mares com segurança, não sem risco, mas com segurança.

Valeria Trindade
Enviado por Valeria Trindade em 11/10/2009
Código do texto: T1859884
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.