Presente ou futuro?

Você tem muitas dúvidas sobre mim. Sobre o que sente por mim. Quase todo tempo surge uma desconfiança. Já assumiu que é um homem de várias mulheres mas não assume o que espera e quer delas. Você diz que te ensinei várias coisas boas e que o amor de verdade você conheceu comigo. Mas ainda ficam as dúvidas na sua cabeça. Então não aprendeu nada.

Você não conhece o futuro e fica ansioso para viver tudo o que tem lá. Você não acredita que possamos dar certo juntos porque não me vê no seu futuro. No seu presente eu sou alguém de quem você apenas não consegue se desvincular, se afastar, se separar, largar. O que te falta para conseguir? Fé, esperança, poesias? O que te falta é carinho que ninguém sabe dar, atenção e respeito? O que te falta é aquilo que você ainda não teve?

Você já me tem. Então, me trate como trata as suas coisas na sua agenda, os seus compromissos inadiáveis. Marque uma hora e um dia para que eu possa te dar o meu carinho, a minha atenção, a minha fé.

Combine em algum lugar que você ainda não tenha me levado. Grave meu nome junto ao meu número de celular para não se confundir e se precipitar em precisar de mim antes do que queria precisar.

Quais atributos uma mulher tem que ter pra te conquistar? Quando quiser curtir com alguém mais bonito, mais inteligente, mais padrão, mais seu tipo, sei que vai me esquecer, me colocar num canto, me jogar no chão.

Quais absurdos elas têm que dizer para despertar sua atenção? Quais tristezas elas têm que carregar nos olhos para que você as possa enxergar? Quando quiser ser tratado como um rei, talvez sua súdita ainda esteja aqui. Talvez não, também não sei.

Erika Soares
Enviado por Erika Soares em 14/10/2009
Reeditado em 21/05/2010
Código do texto: T1866020
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.