O ENCANTO DO DESTINO
 
Imaruí, SC 14 de outubro de 2008
 
Sempre lembrada Senhora,

              É bom sempre afirmar que te amo, pois não existe força e nem vontade para esquecer isso.
              Tenho compreendido as tuas fraquezas, mas esses escrúpulos de consciência não têm valor real, é apenas transitório e simbólico. Na verdade, quando a gente ama para valer, esses sintomas desaparecem como num passe de mágica, nada pode substituir ao nosso amor.
              A não ser que tu estejas enganando a ti mesma, pois não podemos fugir desse sentimento que se atracou em nós. Tu sabes o quanto eu te amo, e eu sei que, mesmo com as tuas resistências e comprometimentos, tu ainda me amas e muito.
              Agora se é certo, justo ou legal, isso pouco importa, devemos vivê-lo com toda a intensidade que o amor impõe e pede. Eu acho que tu entraste num compromisso levada por um espírito de gratidão, eu garanto minha linda que isso não vai te levar a lugar nenhum.
              Toma todos os cuidados para não entrares ou caíres na própria armadilha, pois quando se toma uma atitude assim como a que tomastes, geralmente, isso, um dia,  levará a uma emboscada emocional.
              Essa situação é um caminho perigoso, e tu não podes te submeter a isso, só por um capricho teu. Tu não és a justiça do mundo, não faça esse sacrifício porque não vale a pena, sempre tem outras maneiras de ser solidária, cuida de ti e do amor que ainda sentes. Este é o caminho. Não queiras ser heroína, isso não te levará a lugar algum. Apenas mais sofrimentos e frustrações.
              Desculpe pela dureza das palavras, mas é necessário que se diga. A tua vida existe para ser vivida e não para redimir a vida de outros, tu não és a salvadora do mundo. Salva o que é teu: O amor.
              Não esqueça que ainda te amo.


Eráclito Alírio da silveira
Enviado por Eráclito Alírio da silveira em 29/10/2009
Código do texto: T1894517