CARTA AO PRIMO ZÉ ANTONIO

Belo Horizonte, 02 de agosto de 2006.

Meu caríssimo primo Zé Antonio:-

Desejo-lhe muita saúde, extensiva a todos os seus familiares, e que a paz do nosso Mestre Jesus Cristo esteja habitando em seu lar. Por falar em Jesus, reli dia desses o “JESUS JANTA NA BARRA FUNDA”. Fenomenal, uma beleza de texto!

Mas, primo, estamos aqui na luta, agora fazendo torcida para a Princesa Ana Claudia, debutante no mundo da literatura, como já é do seu conhecimento. Ela me ligou, falando do contato de vocês, via internet, e achei muito legal. Você , como “expert” no assunto, já consagrado, fique à vontade para orientá-la no que achar necessário.

Acho que muita água ainda vai correr por debaixo da ponte, até que ela consiga uma editora que se interesse pelas suas crônicas. Conheço bem essa cambada. Mas o importante é que ela continue trabalhando, lendo, escrevendo, divulgando seus textos até que chegue a sua hora, não é mesmo?

Ela me disse que vai prestar vestibular para LETRAS, o que considero importante para o seu aprimoramento. A Aninha tem muita determinação, sabe, primo? Sempre foi assim, desde pequenininha.

Mas, e você? Quais são as novidades? Como ficou aquele seu livro que você teria mandado para a “Companhia das Letras”? Está no prelo? Ficamos aqui, na expectativa. Tomara que seja tão bom quanto foi o “Paixões Alegres”.

Zé Antonio, seguem algumas crônicas minhas, recentes, bem como o tablóide “Às Margens do Ipiranga”, para o qual contribuo mensalmente com minhas historias. Puro deleite meu, como diria aquele Coronel nordestino, da novela “Mandacaru” ! A que se chama “Páginas (Tristes) da Vida” foi um exercício de mudança de estilo, à moda Rubens Fonseca (o cara é tremendo, forte demais), mas só de leve. Meu negócio mesmo é a sátira, o humor, a comicidade simples e natural do bom brasileiro. E vamos que vamos! ...

Lembranças a todos e a você, estimado primo, o abraço amigo do,

BETINHO

-o-o-o-o-o-

RobertoRego
Enviado por RobertoRego em 07/11/2009
Código do texto: T1909456
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.