A minha amiga

Quem diria que hoje iríamos estar lado a lado. Vivendo praticamente todos os dias. Ficamos nove anos sem falar uma palavra sequer, mas até que foi bom perder este contato, pois percebi o quanto gosto de você.

Nos conhecemos desde os quatro anos, estudamos desde o pré, e foi ali que pudemos descobrir aos poucos quem somos hoje. Sei que tomamos vidas diferentes, você se preocupa com a beleza, e eu apenas com o pensamento, mas olha por um lado: Não é bom? Porque os opostos se atraem.

Sei que de um tempo para cá tenho sido um pouco insano em relação a nós dois, tento não misturar as coisas, mas não consigo. Quando estou ao seu lado me sinto diferente, parece que estou em outro mundo onde vive apenas eu, você e mais ninguém. Me encanto com o seu sorriso, me cativa suas brincadeiras, me admira o seu carisma. Por isso descobri em há pouco tempo que gosto de você. Não posso descrever que é amor, no entanto, é algo verdadeiro, forte e sei que não é mentira.

Tenho receio do que possa acontecer, já que não quero perder sua amizade, o seu carinho e o seu afeto. Estamos cada vez mais próximo e não quero me ver longe de você. Sei que este é nosso “último” ano juntos, em partes é claro, mas quem sabe não fazemos a mesma faculdade (o que é imaginável), e ficamos mais anos e anos juntos onde lembraremos aonde começamos e para onde estamos indo.

Não quero que pense nada ilícito sobre mim, tenho também os meus sentimentos, sou um ser humano como qualquer outro. Tento gostar de você sem o receio de te perder. Não quero acordar e ver que você não fala mais comigo, não quero nem ao menos pensar que você se afastou de mim por causa de uma asneira, na verdade não é nenhuma asneira e sim um sentimento. Eu sofro, sim, já que nossa amizade está em jogo, mas de que adianta esperar a pessoa certa, o príncipe encantado ou a princesa dos contos de fada sendo que não percebemos que muitas vezes ela está do nosso lado.

Desculpe, sei que esta carta é meio sem nexo, repito muito as palavras, mas de que adianta transpor em cartas sentimentos verdadeiros sendo que serão esquecidos como as folhas de se desprendem das árvores no outono. Serão esquecidos como arquivos velhos postos dentro de uma gaveta além do nosso alcance. Não quero isso. Se não ficarmos juntos, eu entendo, fazer o que, não podemos ter sempre o que desejamos, contudo, por favor, eu digo... Não se afaste de mim, já que isso sim será meu verdadeiro martírio.

Minhas palavras não saem como eu desejei, mas o meu sentimento tentei envolver, só quero dizer uma ultima palavra. Não vá pela aparência, muitas vezes as pessoas que são as mais bonitas só pensam naquilo o que não desejamos, são muitas vezes impuras e, aquelas pessoas que desprezamos, podem ser as pessoas que um dia irá nos fazer feliz. Aparência não é nada, é apenas um complemento. Pense nisso.

Te adoro... Não vamos nos esquecer das nossas aventuras.

Well Rianc
Enviado por Well Rianc em 12/11/2009
Código do texto: T1919128
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.