O NOSSO AMOR É FORTE DEMAIS.
 
Imaruí, SC, 13 de novembro de 2009
 
Querida Deusa
 
Não há sentimento mais belo e forte que o amor, pois que, quando verdadeiro, o amor consegue vencer a tudo e a todas as dificuldades. Ele permanece forte e inabalado diante das nuances e das intempéries da vida.
Eu acredito que o nosso amor é assim, forte demais para ser abalado por coisas sem importância, que, em comparação com esse nosso sentimento, são pequenas e insignificantes.
Pois o nosso amor nasceu rodeado de um misticismo que, a princípio não entendíamos, acreditamos que o cosmo sempre conspirou a nosso favor e, nas alturas das montanhas, as nossas almas se reconheceram um dia cheias de júbilo.
O amor é um sentimento que nos alimenta com os sonhos, ao contrário da paixão que nos consome por dentro, e que, apesar de forte não dura muito. É verdade que já tivemos os nossos momentos de fragilidade, os nossos desentendimentos passageiros, mas sempre conseguimos superar a todos esses percalços que se apresentaram em nosso caminho e, no fim, acabamos saindo com um sentimento mais forte, mais sólido e com raízes mais profundas.
Um amor como o nosso, baseado na confiança, no respeito mútuo, na amizade, é claro, na atração física, tem tudo para dar certo e continuar vivo por muitos e muitos anos.
O objetivo desta cartinha é reforçar os meus sentimentos por ti, e dizer que, apesar do ocorrido, estarei sempre esperando por ti, pois ninguém e nada poderá nos afastar um do outro.
Um beijo cheio de saudades.

Eráclito Alírio da silveira
Enviado por Eráclito Alírio da silveira em 15/11/2009
Reeditado em 20/03/2010
Código do texto: T1924482