Saudade...

Ah que saudade...

Saudade de café com leite, e do sol batendo na janela pela manhã...

Saudade de um cafuné bem gostoso que para o tempo e deixam os sentimentos soltos...

Saudade de um abraço apertado e de um sorriso para admirar...

Saudade de caminhos bonitos, daqueles que ficamos contemplando até o entardecer chegar...

Saudade do almoço de mamãe e do colo de meu pai...

Saudade de uma bela canção, aquela que toca fundo, faz lembrar a vida...

Saudade de ficar sem fazer nada, olhando para dentro de eu mesma tentando descobrir quem sou...

Saudade do pássaro que sempre pousava nas telhas de minha casa, ele não voltou mais desde a última tempestade...

Saudade da minha infância, como era bom não ter preocupações e nem aflições, pois ser criança é viver o hoje...

Saudade dos velhos amigos, aqueles que contavam histórias engraçadas e piadas tão bobas na calçada de minhas casa, mas que viravámos a noite no mais puro ar de alegria...

Saudade de mergulhar no mar, sentir o sal na boca, e o vento a me tocar na face, como brisa leve perdida...

Saudade de abraçar o mundo, de cuidar das pessoas e ser quem sou...

Saudade da minha família reunida em dia de Natal, em que todos nós viravámis apenas um...

Saudade da minha mãe, do jeito dela quando falava, do cheiro e das suas palhaçadas...Saudade eterna dela ter partido assim tão cedo...

Saudade do meu tênis velho que coloquei no meu armário, de repente o use amanhã...

Saudade de meus amigos que viraram meus irmãos, saudade de dar colo neles todos...

Saudade do meu violão, de fazer minhas composições...

Saudade de pintar quadros, de jogar volêi e dar uma boa corrida pela estrada...

Saudade de olhar o pôr do sol...

Saudade de olhar nos olhos...

Saudade de estudar sem hora marcada...

Saudade de compreender a vida...

Saudade dos meus sonhos...

Saudade dos meus sonos prolongados...

Saudade de risadas engraçadas...

Saudade de pureza, de delicadeza...

Saudade de educação e cortesia...

Saudade da escola, de professor bom...

Saudade de palhaço e do meu urso pimpão...

Saudade de felicidade plena...

Saudade do meu cantinho, do meu quartinho...

Saudade de escrever sem saber por quê...

Saudade de acolhimento...

Saudade de um bom livro, de uma boa história e fantasia...

Saudade de Deus, do seu amor da sua esperança...

Saudade de amar, do amor...

Deus é amor...por isso tenho saudade dessas coisas tão boas...

Roberta Mendes de Araújo
Enviado por Roberta Mendes de Araújo em 18/11/2009
Código do texto: T1929581
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.