Ao Papai Noel

Querido papai Noel, lembra de mim? O Juca do ano passado que pediu um vídeo-game, mas acabei recebendo uma bola de plástico. Agradeço mesmo assim pelo presente e, eu não me esqueci do senhor. Ano passado aconteceram muitas coisas, tanto boas quanto ruins. Minha avó faleceu, meu pai sofreu um acidente de carro e minha mãe perdeu o emprego. Eu não posso ajudar porque só tenho nove anos.

Sei que muitas pessoas dizem que é infantilidade acreditar que o “PAPAI NOEL” existe, que na verdade é um personagem que qualquer um sabe fazer. Mas eu, Papai Noel, acredito no senhor, sei que todos os natais você chega com as suas renas, e com aquele enorme saco de presente, pula pela chaminé e entrega todos eles, para todas as crianças. Estou esperando o meu.

Este ano vou mudar o meu pedido. Como disse linhas à cima, muitas coisas aconteceram e começo a crescer. Não quero ver minha família sofrer porque estamos neste momento difícil, quero que o senhor veja que sou forte e que persisto em tudo o que digo. Por isso, este ano peço apenas uma coisa. Não é somente para mim, mas sim para todas as pessoas. Traga amor, carinho e afeição, faça com que as pessoas respeitem umas as outras, mesmo que seja algo impossível. Alimente aqueles que necessitam, ajude aqueles que precisam. Não quero viver em um mundo caótico, confuso onde a solidão prevalece mais que o nosso bem-estar.

Este é o meu pedido, não ligo em não ter roupas caras, de marca, de frequentar os lugares mais badalados da cidade ou até mesmo aquele celular com mp3 mais moderno, isso não faz a dignidade e nem traz a integridade de uma pessoa e por outro lado ainda sou uma criança.

Se for para viver neste mundo, prefiro ter ido junto a minha vó, porque garanto que para onde ela foi... Está bem mais feliz. E sei que tudo o que ela me ensinou levarei para o resto da minha vida.

Obrigado papai Noel por mais este ano... Espero que o meu pedido seja realizado.

Um forte abraço de um menino que sempre escreve para o senhor.

Ass.: Juca

PS: Cuidado ao entrar nas chaminés... Não estou falando mal, mas o senhor está um pouco gordinho. Coma menos ou faça um regiminho. Rsrs. Brincadeira

Well Rianc
Enviado por Well Rianc em 02/12/2009
Código do texto: T1956430
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.