ONDE ESTAMOS NÓS?

Lendo o “O Brasil do Créu” de Thiago Paiva, parei para pensar: até que existe muita gente que pensa como eu! Digo - que sonha, almeja e deseja um mundo mais tranquilo, correto, de pessoas respeitosas, de valores fraternos, de cultura altruísta.

Onde estamos nós? Teóricos e pensadores de uma sociedade mais justa... Reclamadores do mundo que temos. Como vão nossos braços: Cruzados ou não? O que fazemos para transpor o mundo que recebemos? Será que é preciso sermos mais velhos? Legalmente não é mais preciso, já passamos dos 21.

O fato é que ainda estamos estáticos, comentamos comumente sobre os mesmos assuntos, as mesmas críticas, e as pessoas concordam com a gente. Então, por que o mundo anda assim?

Palavras... discurso. Auto crítico de mim: preciso fazer mais, preciso seguir meu caminho, suplantar ao que acredito pois assim conseguirei edificar meus pensamentos. Não cobremos dos outros, façamos nossa parte e abramos as portas para quem quiser entrar no mundo que julgamos melhor.

Espero que “todos” não estejam aculturados o bastante pela onda do créu, pela manipulação televisiva, pelos produtos que nos enviam goela abaixo. Não somos hippies ou punk’s, na verdade somos trabalhadores caretas que fazem tudo certinho, mas que no íntimo de nós, discorda de grande parte do sistema. Fazer o quê?

Pense e ponha em prática; só a prática constrói a verdade... Só!