CONTRA SARTRE

Certa vez Sartre disse: “A felicidade não está em fazer o que a gente quer e sim em querer o que a gente faz.”. Pense bem... Qual o alvo desta mensagem? Qual a ideologia por trás deste discurso?

Há muito tempo venho observando a filosofia psicológica que mantém o ser humano sob rédeas e limites falsos, e sinceramente isso me magoa bastante. Por que ao invés de limitar, explorar e usar as pessoas em direções oposta a realização pessoal, os donos da informação não expandem, ajudam, ensinam e amadurecem o potencial coletivo da raça humana?

Se eles querem que sejamos felizes gostando daquilo que fazemos, por que não podemos ser felizes com aquilo que queremos e nos faz de fato realizados?

Simples não é mesmo? Enquanto você servir ao poder você nunca terá poder, eles querem apenas o nosso contento com os restos que sobram de uma verdadeira felicidade. Não é nada difícil perceber isso, mas enquanto você concorda com esses argumentos, e apenas apóia balançando a cabeça em sinal positivo, os braços da multidão ainda estão cruzados esperando uma salvação divina.