HOMENS DE PALAVRA

Há algum tempo venho procurando na humanidade, pessoas de palavras, pessoas que realmente saibam o significado de dizer e cumprir, de prometer e realizar, de falar e entender. Existem seres que acreditam nos outros, que confiam no que ouvem e esperam pelo honra do que foi dito.

Acontece que esse hábito, ou estes seres, parecem estar em extinção... “Homens de palavra”, quando me refiro a essa expressão quero dizer sobre toda a humanidade, talvez eu seja antigo ou antiquado, mas acredito no que ouço e confio nas palavras, porque destas eu invento o meu mundo, faço meus deveres, conquisto meu lazer e construo a vida que falo. Eu levo a sério o que digo, assim como acredito no que dizem.

Homens de palavra... Palavras sérias, palavras úteis, palavras de bem... Palavras de honra, honra de compromissos, seriedade com datas, horários, metas, objetivos... Enfim, o que antigamente foi vivido sem ter nomes, hoje se enquadra numa Filosofia Empresarial, num curso de modelagem do que um dia foi verdade, hoje é inventado para ganhar dinheiro em palestras e seminários. Inventado sim! Porque o ser humano se perdeu em vaidades e se emaranha em tecnologias fúteis que filmam o que os olhos lembrariam bem melhor, isso sem dizer no que ouvimos nas séries de vozes vindas dos alto-falantes de carros, que sequer conheceram o bom gosto de uma velha vitrola.

Ilustrando por esse lado, quem diria... A pessoa física se torna tão medíocre que acha tudo isso coisa grande demais para seu ser humilde. A empresa se faz mediana ou micro, e não se importa com tudo isso. O autônomo ri no meio dessa turbulência e se acha indefinido diante as coisas.

Sinceramente...

Seres sem palavra não são como nós, que cumprimos o que prometemos custe o que custar, pois o maior preço, não é o valor financeiro, mas sim, o caráter que trazemos e a palavra que dizemos. Este é o nosso valor.