DESDE AS BRINCADEIRAS DE INFÂNCIA

Minha irmã: Guerreira, batalhadora, desde nova ela tinha jeito de menino, mas só jeito porque sempre foi mulher namoradeira. Menciono isso porque ainda pequena ela já ignorava o antigo paradigma do “papel feminino na sociedade”.

Quando éramos crianças ela brincava de tudo que desse na telha, destemida, inventiva, reunia uma grande quantidade de meninas e meninos para as brincadeiras na rua; cheia de pontos e cicatrizes por não ter medo do perigo, se divertia sendo livre.

Como irmãos, inevitável algumas brigas, lembro de uma vez que joguei uma pedra relativamente pesada em seu pé... fomos parar no posto de saúde, mas bem antes disso, num episódio corriqueiro ela usou de suas malícias de infância para me sacanear com um líquido quente, mas isso não vem ao caso.

Ela cresceu e se tornou ainda mais um grande exemplo pra mim. Hoje tem uma carreira profissional de sucesso, saiu de Minas, foi pra São Paulo, está no Rio. E mesmo que distante da família ela é bem presente. Ela é para mim a prova de que os sonhos viram realidade. Meus irmãos maternos demonstram-me esse dom, tudo que eles sonharam é o que eles vivem hoje. Espero um dia alcançar meus sonhos como eles. Amada irmã: SOU SEU ETERNO FÃ.

*Para: Aline Rezende do Amaral.