MEUS IRMÃOS MAIS NOVOS

Crescemos distantes, conheci meu pai aos dez anos de idade, aos doze comecei a frequentar sua casa, nessa mesma época convivi alguns finais de semana e alguns pedaços de férias com eles e é daí que emerge nosso maior convívio, um período de aproximadamente cinco anos, até que o casamento de meu pai se desfez, rompendo com grande frequência desses laços... É a vida como ela é.

Lembro que eu, um garoto entrando na pré-adolescência achava super legal ter para onde ir passar as férias (numa cidade vizinha onde eu podia brincar, sem medo de ser criança) meus irmãos mais novos me trouxeram isso e era muito divertido, ali eu era o irmão mais velho, diferente do meu cotidiano de caçula, eu achava o máximo; minha irmãzinha não tinha idade para entender porque eu era seu irmão, mas eu sabia que o tempo iria ensinar isso a ela. Éramos uma família nos passeios de domingo, em alguns encontros sociais, enfim, somos uma família na vida como é.

Das brincadeiras marcantes pra mim, não posso deixar de falar do famoso Bicho, nem papão nem nada, era Bicho e eu os amedrontava com essas histórias de terror e heroísmo porque também havia um herói, meu cachorro de pelúcia Bambino; sem querer, acho que aí começou um pouco da minha literatura imaginária, eu sempre tinha um episódio diferente para assustá-los, coisa de irmão mais velho.

Eles, pessoas de coração imenso e humildade. Hoje em dia, vez ou outra os encontro em finais de semana, assim como eu fazia no passado, hoje eles fazem para visitar meu pai, e em algumas ocasiões os encontro. Brincamos de jogar bola, ficamos de bobeira no parque, acertamos sementes de árvore em determinado alvo... Momentos de lazer, tranquilidade e paz, coisa que meu pai faz com maestria, como nos passeios pelas ruas do bairro.

Assim, sou alguém constituído na formação de famílias distintas, tenho quatro irmãos: dois mais velhos e dois mais novos que eu, ambos casais e cada par pertence respectivamente a esfera materna e paterna. Essas peculiaridades compõem minha família - minha história particular e pessoal, e esse texto é uma forma de homenagear meus irmãos paternos.

Leonardo e Alycia é um orgulho ser irmão de vocês!