VOCÊ SABE PENSAR?

Nem sempre estamos prontos a escrever um texto repleto de entusiasmo e algumas frases de sentido futurista. Quem sabe você não possa pensar, imaginar e agir, ao invés de depender de uma sequência de citações psicológicas que te tornam viciado em auto ajuda, pois a grande realidade é essa. As palavras seduzem enquanto as verdades são escondidas a mil chaves.

Consolar as pessoas na maioria das situações não é ajudar, porque esse ato maximiza a sensibilidade e enfraquece a auto estima, criando assim, seres dependentes de um discurso doce, dócil e amigável. Aprenda, que é nas derrotas que se inicia um processo de mudança, pois você não tem que abaixar a cabeça quando insultado de alguma forma, é nesse momento que se deve reerguer diante as circunstâncias e impor a sua existência à vida; o contrário disso pode ser chamado de submissão, e ser submisso é limitante, medíocre e sem sentido.

Agora... Se você acha tudo isso uma loucura ou inconsistente demais para seus planos. Não me importa, pois não quero ninguém dependente de discursos similares; meu único desafio é a seguinte pergunta, pergunta esta que me parece estar gerando respostas cada vez mais mecânicas e programadas, parece simples, mas a grandeza da questão pode ser bem maior, então responda: Você sabe pensar? Ou você pensa por modelos de respostas prontas?

Pense bem... Não diga: Lógico que eu sei pensar, nem pense que é uma pergunta idiota porque as entrelinhas dizem mais que o enunciado. Pense!