COMEÇO DE CARREIRA É FODA!

Você é convidado para um projeto, de repente você aparece com uma sugestão que abrilhantará mais ainda o intento a ser desenvolvido. Para isso você envolve um grupo de pessoas para corroborarem para que tudo saia como planejado. Assim, você fecha um acordo com a organização e tudo fica programado, para que o mesmo ocorra dentro de 10 dias, isso porque os organizadores ficaram tão fascinados que queriam fechar o plano geral para apresentação imediata, mas como você se julga capaz de contornar as situações, articula uma maneira de corresponder qualitativamente a ambos os lados da transação. Você sai feliz, se sente realizado, competente, reconhecido... Alegre.

Daí você entra em contato com o grupo que já faz parte de toda produção que você realiza. O primeiro deles responde positivamente a proposta, o segundo coloca empecilhos e contagia o primeiro, então você liga para uma terceira pessoa, ela dá saltos de comemoração e concorda instantaneamente, assim, contagia um outro participante. Perfeito, tudo vai dar certo. Com a metade da estrutura imaginada você ainda conseguirá agradar a todos os envolvidos, porque você tinha almejado um espetáculo grande, quando os proporcionadores pensavam em algo mediano.

Ao chegar a segunda-feira, o objetivo começa a ser objetivado, você entra em contato com a comissão organizadora, reconfirma o evento, reconfirma com o grupo participante, e começa a por as mãos na massa depois de ter passado o final de semana imaginando e pensando sobre o empreendimento. Ok... Você liga para os Jornais da Cidade, contrata notas de divulgação do evento, começa a trabalhar com propaganda, e depois de ter certeza que tudo vai acontecer, convida pessoalmente seus amigos, afinal está em cima da hora. Em seguida, preparas uma campanha de divulgação via internet, para atingir uma grande massa de internautas conectados e/ou interessados no ramo de trabalho que você desenvolve. Sensacional! Você coloca um sorriso na cara e se sente nas nuvens...

No mesmo dia, às onze da noite, você volta exausto do serviço, abre sua caixa de e-mails e uma comunicação pré-oficial, lhe informa que a data programada será... simplesmente... cancelada................................................ Aonde você fica com a cara?

Certamente você me responderia...: No chão... É... Eu também pensei nisso... por um momento... Mas você acha que um empreendedor cruza os braços diante as adversidades e os imprevistos de um acordo verbal?

Negativo amigo, aliás, até o negativo significa algo importante para quem tem perseverança, persistência, força de vontade, e acima de tudo... Sonhos.

Se brasileiro não desiste nunca?... Não sei, vejo muitos caírem ao meu redor, muitos gostariam de me puxar, mas eu sei que tem aqueles que vibram com minha garra, com o brilho dos meus olhos, e com a felicidade de alguém que realiza aquilo que mais quer. Pense nisso! Os contratempos sempre existirão, a diferença é um simples ponto de vista de uma questão complexa. Afinal, imprevistos acontecem, e nós temos de estar preparados para o improvável.