OS LADOS DE UMA ESCOLHA

Com o tempo, percebemos que os fatores ao nosso redor nos afetam mais pelo valor que fazemos disso. Tudo ocorre dentro da gente, não tem haver com impulsos, pois um dia passamos a controlar nossas emoções de modo melhor, de maneira que não nos desestabiliza como antes. Recuso-me a pensar que estou mais maduro, eu já havia pensado isso antes e hoje vejo o quanto fui altista. Agora, quero aprender mais e sempre, sem ter medo de mudar, erguendo um novo olhar sobre minhas velhas opiniões.

Ao longo do caminho a emoção é muito forte, se virar com isso não é tarefa fácil; chegamos a imaginar que agimos de modo correto, quando na verdade, é a mera forma que sabemos agir. Daí as experiências rompem com paradigmas cristalizados e notamos que uma hora nossa vida vira do avesso e avançamos a uma nova fase do destino.

Então, nossas preocupações se tornam mais amenas, nossas fantasias ilusórias vão ficando para trás e entendemos que o destino segue para começarmos outra vez, porque, a renovação e a mudança é inevitável; assim, ou consideramos isso rapidamente ou adormecemos enquanto fechamos os olhos para a vida.

Contudo, para tudo há um tempo, e mesmo que insistamos em avançar os sinais divinos, o pêndulo do destino nos mantêm no lugar certo. No entanto, jamais podemos adormecer na acomodação egóica de um desespero perdido.