Antes que você me esqueça

Não sei por quanto tempo ainda minhas palavras ficarão por aqui para que você venha lê-las, cada vez que sentir alguma saudade. Na verdade, muito pouco é o que sei, porque minha vida inteira só faço sentir, sonhar... partir. Sim, partir... partir-me ainda mais, quando você se vai e eu fico pelas metades das metades das metades das tantas idas que levam o seu amor para longe de mim.

Mas nada sei da permanência, acostumado que estou a viver com essa longa ausência feita de esperas intermináveis e das sobras do tempo que você se permite, quando ousa fazer do que temos a diferença que a nada se compara. Então, eu a vejo assim, uma jóia valiosa e tão rara, lapidada para outro dono que não sou eu... e mesmo sabendo que nada posso fazer, ainda insisto em querer possuí-la, tê-la tão somente pela eternidade de um instante ao seu lado...

Arbitrários os conceitos que me prendem à incapacidade do que não posso distinguir. Você surge como um sonho bom, desperta minha coragem e reacende a brasa adormecida... e depois... pouco tempo depois, quando o tempo começa, novamente a existir, arruma suas bagagens e anuncia outra partida... e eu, nesses instantes em que me sinto despedaçar, fico outra vez perdido, sem saber o que fazer de minha própria vida.

Será que algum dia seria diferente? Será que você ainda vai fazer durar além de uma noite o amor que diz que sente? E do que faço e você nada diz, será que ainda vai reconhecer? Meu amor, sinceramente eu não sei e talvez nunca venha a saber o que se passa em sua cabeça. E por não saber, aqui deixo registradas as palavras de um amor que, algum dia, pode ser que você, numa dessas idas de mim, simplesmente esqueça...

LEÃO FERIDO
Enviado por LEÃO FERIDO em 20/12/2009
Reeditado em 10/03/2013
Código do texto: T1987080
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.