Respondendo a um e-mail

Caterina, obrigada pelo envio da mensagem. É linda, li e gostei de ter recebido, mas antes de enviá-la para mais vinte pessoas queria que você me respondesse: Qual foi a notícia boa que você recebeu quatro minutos depois de ter enviado as vinte cópias?

Também quero fazer algumas considerações sobre o texto que me enviou. É uma corrente mas é o que chamo de corrente do bem. Apesar disso ela ameaça: diz que se eu "negá-lo diante dos homens Ele me negará diante do Pai". Acredito que esse Ele se refira a Jesus Cristo e que o Pai seja Deus. Não acredito que Jesus Cristo tenha falado isso para ser aplicado a quem deixa ou não de enviar uma corrente, mesmo que seja do Bem.Não combina com Ele. E além disso quero lembrar que esse Pai, é o  meu também. Outra coisa:
  Deus nunca chega - se Ele é Deus, Ele sempre está. Não vai nem vem. Próxima parada ? Encaminhá-lo? Impossível. Quem tem que ser encaminhada sou eu. Ele sabe todos os caminhos e já está na Próxima Parada. Na verdade está em todas as paradas simultâneamente porque se não, não seria Deus. Ou seja: onisciente e onipresente. Ele não fica parado nem anda e a Sua mensagem é enviada também simultâneamente a todo Universo. O que é preciso fazer é ajudar as pessoas a receberem essa mensagem, inscrita na Natureza por Ele criada. Sim, porque o homem é imperfeito e não sabe bem ler os sinais com nenhum de seus sentidos - as vezes ele não vê, as vezes não ouve, as vezes não sente...Então, aqueles que têm o privilégio de perceber essa mensagem, têm também a obrigação de colaborar para que  outros também a percebam. O homem como ser humano só consegue perceber essa mensagem com a sua parte Divina - o Espírito. O que ele precisa aprender é deixar o Espírito participar de sua vida aqui na Terra. Não sei se sou capaz de fazer a diferença na vida de alguém mas sinceramente não acredito que seja repassando correntes que eu vá conseguir fazer essa diferença. Nem acredito que fazendo isso eu vá receber uma notícia boa em quatro minutos. Mas se você recebeu, me conte. Pode ser que eu esteja errada naquilo que acho que é certo e naquilo que acho que é errado. Estou sempre pronta a reavaliar as minhas escolhas. Penso que a missão do Homem na Terra não é espalhar o Evangelho - isso seria muito cruel com aqueles que nem sabem que o Evangelho existe. A missão do Homem na Terra é evoluir para cada vez mais se aproximar da semelhança com que foi criado.

O texto que você me enviou  diz para eu rezar assim:

 

Senhor! Esteja à minha frente para me iluminar! Esteja atrás para me proteger! Esteja ao meu lado para me amparar! Amém!

 Negativo. Não pretendo rezar assim. Só de imaginar um Deus saltitante pulando em volta de mim sinto calafrios. Eu quero que Deus esteja em Mim mas sei também que para ele estar em mim todo o tempo , no passado no presente e no futuro, em todos os lugares , aqui e acolá, só depende de mim. Ele só se afasta se eu permito. Então o que peço a esse Deus é que eu sempre consiga permitir a Sua presença agindo em minha vida através do meu Espírito.
 

Sabe querida amiga, o que me espanta nos crentes de todas as religiões, cristãs ou não, é que a maioria deles na verdade são pessoas sem Fé,sem verdadeira confiança,  que usam o Ser em que dizem acreditar como um bode expiatório de todas as culpas do mundo. São esses seres que definem a Verdade de Deus e agem em seu nome. E esse Deus não é muito diferente dos deuses mitológicos: ele se assemelha ao homem quando é o Homem que deve se assemelhar a Deus. Eu me lembro que quando era menina, bem menina, eu adorava futebol e então um dia me vi rezando, pedindo a Deus para o meu time ganhar o jogo. Só que de repente percebi que os torcedores do outro time também eram filhos de Deus. Não achei justo continuar pedindo e complicando a vida Dele. Naquele tempo meu pensamento era bem primário em relação as coisas transcendentes e o meu Deus era o velhinho barbado que morava lá no céu. Mas foi desde essa época que desejei ardentemente adquirir um conceito diferente de Deus. E foi assim que caminhei até perceber que se eu chegar ao ponto de limitar Deus em um conceito Ele fica limitado e então...não é Deus. E assim sendo ainda estou buscando compreender essa Essência Divina mas sei que para atingí-la tenho toda a Eternidade.

 

Fico pensando se não estou sendo pretenciosa falando assim com você, mas acho que não. Você me conhece e me conhece faz tanto tempo que acho que além de amiga podemos nos considerar irmãs. Passamos por dias ruins e ótimos dias e meu maior intuíto ao mandar-lhe este e-mail é para tentar lembrar-lhe que você tem uma vida para viver e não poderá vivê-la bem se continuar nessa tristeza. Dê a sua mãe o lugar que pertence a ela - nas suas lembranças mais doces e carinhosas mas deixe-a partir em Paz. Acredite, a mesma força que gerou você gerou também a sua mãe. Com o mesmo objetivo, ou seja, a mesma Missão. Evoluir através da Vida. Nesta realidade ela já cumpriu a dela, não apresse a sua.E pode acreditar, se ela fez e continuará fazendo a diferença em sua vida, você também fez diferença na vida dela. E, se um dia resolver virar a sua casa de pernas para o ar, mudando tudo de lugar, pode me chamar que eu vou lhe ajudar. Com todo o meu carinho

MOlímpia.