ViDa

.Vida.

“A vida é um conceito muito amplo e admite diversas definições. Pode-se referir ao processo em curso do qual os seres vivos são uma parte; ao espaço de tempo entre a concepção e a morte de um organismo; a condição duma entidade que nasceu e ainda não morreu; e aquilo que faz com que um ser vivo esteja vivo. Metafisicamente, a vida é um processo constante de relacionamentos.”

Quero escrever sobre a vida, Vida exaltada, cantada, sofrida, Pobre vida... Rica de sonhos, ilusões da vida, fé cantada. Fé... Na vida

Podemos acreditar que tudo que a vida nos oferecerá é repetido no que fizemos ontem e hoje. Mas, se prestarmos atenção, vamos nos dar conta de que nenhum dia é igual a outro.

A vida percorre silenciosamente seu rumo sentido o mundo, A vida silenciosamente nos mostra a suas várias faces. A vida nos mostra beleza em cada amanhecer, ou a tristeza em cada anoitecer. Cada escolha, por menor que seja, é uma forma de semente que lançamos sobre o canteiro que somos.

Um dia, tudo o que agora silenciosamente plantamos, ou deixamos plantar em nós, será plantação que poderá ser vista de longe...

Posso ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado algumas vezes, mas não esqueço de que minha vida é a maior empresa do mundo. E que posso evitar que ela vá à falência, hoje vivo numa mistura de expectativa e saudade. Curiosidade para saber como será envelhecer.

Primavera tempo de flores seus perfumes, lindas cores. Andorinhas em revoada, natureza mostrando sua exuberância.

Verão, estação esperada, com seus dias quentes iluminados. Outono e seus dias mais frescos, árvores que derrubam suas folhas. Assim chegamos ao inverno à natureza quase hibernando.

Pergunto-te onde se acha a vida. Temos urgência em viver, temos loucura para amar, e na procura de tudo isso experimentar, algumas vezes nos perdemos, sem nos dar conta de que nos distraímos com o movimento, esquecendo a razão que nos fez agitar.

A maior prisão que podemos ter na vida é aquela quando a gente descobre que estamos sendo não aquilo que somos, mas o que o outro gostaria que fôssemos. Dizem que todos os dias você deve comer uma maçã por causa do ferro, uma banana pelo potássio, também uma laranja pela vitamina C e uma xícara de chá verde sem açúcar para prevenir à diabetes.

A vida... É tão curta, na realidade não nos pertence.

É como uma jóia de grande valor que nos foi dada para poder usufruí-la por um tempo, mas temos que devolve-la. "Nós somos a soma das nossas decisões.”

Aprendemos que, ao fazer uma opção, estamos descartando outra, e de opção em opção vamos tecendo essa teia que se convencionou chamar "minha vida".

Todos nós já tivemos de uma maneira ou de outra, experiências difíceis na vida.

Isto faz parte de nossa viagem por esta Terra.

Autor: Fabio R.A.R.M. de Camargo

Data 22/01/2010