Sobre mim...sobre nós...sobre nossa amizade.

Oi viviany,

Como vai você? Sua vida? Seu amor?

Olha...Eu há muito tempo gostaria de falar com você. Pensei bem antes em escrever essa carta,mas não deu ou eu mesma fugi!

Só agora não quero tais fugas,pois quanto mais fugimos,mais nos distanciamos de nós mesmas!

Eu aprendi muito viviany!

Minha ida a Salvador, não teve nada a ver com novas paixões,novos amores ou mesmo crescimento profisional e sim com escapar da minha própria vida real...escapar de mim mesma! Hoje vejo isto mais nítidamente! E meu inconsciente me fez tão boa atriz que até as pessoas próximas de mim nem sequer perceberam minha falsa dramaturgia!

Acredito que você deve estar se perguntando agora: Por que ela está escrevendo isto para mim?Dizendo-me isto?

E eu respondo-lhe minha amiga: Porque você era a única pessoa da platéia que gostaria de me ver fora deste falso palco da minha vida!

Você gritava comigo...brigava comigo...se descabelava na frente de quem fosse para eu sair logo daquela peça teatral que não cabia a mim!

O engraçado disto tudo é que você mal me conhecia,mas parecia que algo dentro de si dizia que aquela pessoa que convivia dia a dia com você era um personagem! E realmente era!

A partir daí em diante não dei ouvidos ao seu bom coração e insisti neste personagem que nunca existiu! Os meu antigos amigos saberiam disto se estivessem vivenciado este momento comigo !

Essa personagem que vivi era uma mulher totalmente pertubada,sem rumo,sem destino! Afogava-se em altas horas de sono,de carências, de baladas,de álcool! E foi neste instante limítrofe que a verdadeira pessoa interior confudiu-se com a irreal atriz!

Foi uma luta horrível dentro de mim! Sei que foi exatamente aí que sentiu mais raiva da minha pessoa já que eu havia me entregado a este mundo que eu achava que estava me acolhendo! E eu confusa que estava, também sentia o mesmo que sentia por mim: RAIVA! E aí nada mais ficou entre nós a não ser RAIVA,INDIGNAÇÃO e SILÊNCIO! Nossa! E que silêncio insurdecedor! Sabia que foi o que mais me doeu? Pois é,o nosso próprio SILÊNCIO!

Ainda não havia lhe contado do meu último dia em Salvador. Pois agora... lhe contarei! Foi um dos piores dias da minha vida! Visto que dias antes a pessoa que eu realmente era percebeu que aquela peça teatral não tinha mais nada a ver com ela! Apesar de tudo ainda estar muito confuso,ela apenas sentia de forma muito forte que aquela não era a vida dela! Ela agora era apenas platéia! Você não imagina o quanto me senti mal neste exato momento:Um sentimento de culpa imensurável que doia até a minha alma... invandiu meu ser! Culpa por me afastar do meu marido,da minha família e dos meus amigos de forma tão traumática para eles;culpa por quase me realizar profissionalmente na hora errada;culpa por enganar-me e ter desistido de você! No entanto,nada do que eu fizesse naquele momento iria apagar a mágoa que eu proporcionei para todos. Então só me restava o silêncio e o perdão de Deus que tanto pedi nesse mesmo dia. Fui à igreja e chorei muito. Estava sentido-me muito sozinha,triste pelo que fiz! Mas ,viviany Deus me deu um sinal de perdão logo em seguida! Uma mulher cruzou meu caminho e sofreu um acidente traumatizando a própria mandíbula! Vi tudo e reagi para ajudá-la! Em seguida,do nada,um médico também apareceu e nós trabalhamos juntos naquele instante! Para mim,nada acontece por acaso e senti que através daquela situação e meu consequente gesto recebi verdadeiramente o perdão divino! Agora só me restava o tempo para que todos algum dia me perdoassem!

Sei que ficou muito magoada comigo por vários motivos:Por só pensar nos meus problemas ao invés de dar meu apoio emocional para você que se sentia sozinha e com saudades de sua família;por não ajudá-la o suficiente com as tarefas de casa,coisa que eu nunca fiz em outros tempos;por abandonar sua própria amizade! E eu só sentia raiva de você,porque achava que tinha se afastado de mim! Quão idiota eu fui! Na verdade eu mesma me afastei de você!

Sabe o que mais me pertubava em você na realidade:É que você era minha própria consciência...a minha verdade me dando conselhos o tempo inteiro,tentando abrir meus olhos! Só que eu preferi viver na ilusão! Acho que foi por isto me afastei tanto de você!

Há tempos,tudo isso ainda permanece dentro de mim...o sentimento de culpa permanece!

Sinto-me tão mal pelo que fiz comigo,com você e com a nossa amizade! Eu não deixei que me conhecesse de verdade! A pessoa que todos admiram,acredita? Pois é verdade! Sou muito querida por muitos viviany e sempre me fiz ser querida! Você foi a única que eu não me fiz ser amada por sua pessoa! Eu que tornei oportuno tal fato absurdo,de total insanidade da minha parte!

Estou ainda muito triste por não me permitir ser sua amiga. Uma pessoa tão maravilhosa como você! Eu realmente a conheci muito bem e admiro muito sua pessoa!

Escrevo mesmo viviany para perdi seu perdão, que esquecesse tudo o que fiz com você e que me desse a oportunidade de novamente ser sua AMIGA!

Sei que nem mereço mais sua atenção e que pode até não confiar mais em mim,mas pense por favor!

Só vou dizer-lhe mais uma coisa: Eu não sou a pessoa que você conheceu,então me dê a chance de mostrar a amiga que sou!

Tenho muitos amigos que me amam viviany,mas gostaria muito também do seu amor!

Agradeço muito,por tudo o que fez por mim!

Agradeço,principalmente,por ter acreditado em mim,na minha pessoa!

Agradeço por ter desistido de mim,pois só assim conseguiria ver a amiga que perdi!

Um grande abraço com muitas saudades...

Sua amiga.

Coração Pensante
Enviado por Coração Pensante em 03/02/2010
Código do texto: T2067025
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.