A MULHER DE NOSSAS VIDAS

Minha mãe como todas as mães deveriam ser, é a melhor mãe do mundo. Esse discurso muitos filhos têm, então vou contar um pouco sobre Maria Terezinha de Rezende. Com meu olhar de filho, como admirador, como fã, tendo minha terna e eterna gratidão, apresento essa singela homenagem:

Entre as coisas que irei dizer, sei que serei faltoso perante os infinitos episódios que ela me ensinou e ensina pela vida afora.

A começar por sua generosidade, ela tem um coração gigantescamente nobre, imensamente prestativa, caridosa, fraterna, e saiba: toda essa virtude é espontânea. Minha mãe é a mágica dos meus olhos, fico impressionado com tanta pureza em uma alma. Enquanto milhões idolatram celebridades da TV eu tenho o privilégio de conviver com quem mais admiro.

Uma guerreira, nascida em 1957, certamente foi uma das pioneiras mães que assumiram sozinhas a criação de seus filhos. Ela nos educou com os mais respeitáveis princípios, como professora foi além de nós e contribuiu para a educação de uma gama de alunos que têm por ela o mais alto apreço. Quando eu era criança e passeávamos pelas ruas, todos a cumprimentavam, todos adoravam essa professora, a cada passo, alguém diferente acenava para ela, eu me sentia famoso e cheio de satisfação pelos elogios que ouvia sobre minha mãe.

Ela é realmente espetacular, com exemplo sempre nos mostrou os melhores caminhos, com luta, com palavras, com sonhos, ousadia, perspicácia, perseverança... é alguém que nos incentiva a sonhar, subsidia nossos sonhos. Com sua liberdade tece uma relação que cativa a todos que a conhecem, é rodeada de amigos e é amada verdadeiramente.

Um exemplo de fé, superação, realização - Ergueu com dignidade e merecimento mais que uma bela casa, construiu um maravilhoso e acolhedor lar, doce lar. Teve mais que uma carreira brilhante, se aposentou com dignidade e ilustre excelência, ainda assim continua trabalhando com dedicação e carinho em seu artesanato.

Na minha vida ela sempre foi um anjo. Agradeço a Deus todos os dias por tudo que ela fez e faz por mim, desde as minhas peripécias de infância quando eu insistia em não ir a aula, passando pela adolescência quando eu insistia em abandonar os estudos, até a chegada e financiamento da universidade, entre tudo mais. Se não fosse por ela eu estaria perdido por aí, se não fosse seu senso de família, não aprenderia a importância da união.

Grande sábia; conduziu meu caminho quando eu não sabia para onde apontar, entre milhões de sabedorias, me ensinou a respeitar a experiência. Quando eu não tinha forças, nem queria insistir, ela me deixou seguro, confortou-me com a inteligência de uma mãe. Ela acredita em mim, confia nos meus sonhos, vibra com minhas vitórias, sorri com minhas alegrias, me apóia nos momentos difíceis, me re-ensina a buscar a confiança, me entende... É tudo, é minha MÃE.

Doce criatura; comecei a entender com olhar de espectador, um pouco sobre os ingredientes da minha formação humana. Quem a conhece saberá bem do que estou falando. Entre suas virtudes, ela é e será uma lendária avó. Transbordo-me de orgulho e admiração por tudo que ouço e vejo vindo dela. O quanto é especial para seus netos, para o mais novo deles, sempre há uma historinha, um livrinho, uma visita semanal, ela se torna criança: brinca, vive, se diverte, ama incondicionalmente, serenamente, com a pureza de sua natureza... Ela é assim. Minha mãe é linda, a pessoa que mais admiro, estimo e respeito, por tudo em mim, por tudo que ela é. Amo minha mãe!