O CAMINHO

"À quem interessar possa."

Jesus recrutou para andar com ele os piores espécimes: bandidos, assassinos, corruptos, marginais, prostitutas, exilados, renegados...
Foi traído pelo seu melhor amigo. Aquele que comia do seu prato, que bebia do seu vinho.
Ainda lhe deu um beijo no rosto, tamanha a intimidade.
Depois de tudo ainda os perdoou: “Pai, perdoa-lhes. Eles não sabem o que fazem”.
Não há outro caminho.
“Todo aquele que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á. Todo aquele que doá-la por amor, ganhá-la-á.”
Não há outro caminho.
“Todo aquele que quiser vir após a mim, pegue a sua cruz, negue-se a si mesmo e siga-me.”
Onde você vai estar daqui a cem anos?
Morto, não é mesmo?
Então por que não doar logo de uma vez a sua vida em prol de algo que valha a pena? De uma causa nobre?
O sacrifício.
Não há outro caminho.
- Mas Jesus já fez o sacrifício?
Fez... para dar o exemplo e mostrar o caminho.
Mas vá com calma.
Minha avó que não era nenhuma filósofa, sempre dizia coisas sábias:
“Meu filho, nunca pegue na rodilha se você não pode com o pote.”
Faça o seu possível, o impossível, deixe pra Deus.
Ele conhece a sua capacidade. Conhece as suas forças e as suas fraquezas. Calma.
Mas faça alguma coisa.
Olhe em volta de si, próximo é aquele que está mais próximo de ti.
Não há nada mesmo que você possa fazer?
No trabalho, em casa, na rua, no bairro, com os amigos, na internet...nada mesmo?
Acredito em reencarnação, retorno, recorrência, ressurgimento, renascimento...essas coisas.
Quem sabe não fui eu aquele que lhe deu o beijo e depois o traiu?
Quem sabe não foi você?
...Absurdo?!!!
Então me explica de forma lógica e racional todo esse caos do mundo: fome, miséria, violência, injustiças, destruição, desamor...
Por que muitos têm tanto e outros tantos não têm nada?
Por que tantas crianças “inocentes” nascem cegas, deficientes, surdas, mudas, doentes...?
Por que tantas crianças já nascem ricas e outras pobres, paupérrimas?
Foi você quem escolheu nascer exatamente onde e como nasceu?
Foi você quem escolheu nascer nessa família, nessa cidade, nesse bairro, nesse país, nesse planeta, nesse universo?
Foi você quem escolheu a cor da sua pele, do seu cabelo, do seu olho e sua posição social?
Você está feliz consigo mesmo, exatamente como você é?
Têm algo a reclamar do Criador? Deus é injusto?
Seja sincero, pelo menos uma vez na vida e consigo mesmo.
Você já odiou a Deus como eu já odiei, por não ter compreensão e entendimento?
Será que você teve a infância e adolescência que eu tive...?!!!
Você consegue entender esse mundo e aceitá-lo exatamente como ele é, sem bitolamento, fanatismo, acomodação, disfarce, descaso, egoísmo, medo ou revolta? 
Acredita que é possível nos tornarmos coisas melhores e tornarmos esse mundo em um lugar melhor pra se viver?
Acredito que estamos aqui para reavaliarmos nossas vidas, corrigirmos nossos erros e falhas, melhorarmos nossas performances e irmos para um lugar melhor, como pessoas melhores.
Não mais como seres ignorantes e inconscientes, mas como filhos de Deus de fato, e com consciência desperta. Somente assim a vida tem algum sentido e vale a pena ser vivida.
Mas se você não concorda comigo tudo bem, não vamos brigar por causa disso, todos têm a sua hora e o seu momento.
 
Que Deus te abençoe,
Te ilumine,
E te dê muita força e compreensão nessa jornada.
 
Tenha um ótimo dia!