CARTA DE GRATIDÃO AOS RECANTISTAS 

     Seiscentas são as postagens, entre prosas, pensamentos e poesias. Todas voltadas para a espiritualidade e ensinamentos Cristãos; de amor e paz. Em cada um, uma incógnita, uma pergunta: Quem me inspirou?.  Textos que em pouco tempo alcançaram quase mil leitores, e outros que não tiveram a mesma afluência, mas que no meu humilde pensar fizeram e fazem sua parte. Quando vim parar aqui no recanto, não tinha idéia das amizades que conquistaria; pessoas sinceras e que também tem a mesma finalidade, ou seja, repassar aos outros irmãos as lições que aprendemos no dia a dia de nossas vidas. Quem entendeu meus motivos, sabe da minha busca espiritual; das respostas que vem da alma e não dá boca apenas. Aqui encontrei pessoas maravilhosas, porém de religiões diferentes à minha. Mantive sempre o respeito as suas opiniões, mesmo não concordando, as vezes, com suas afirmativas. Descobri que na busca de leitores, muitos fazem visitas com comentários prontos, no intuito de aumentarem sua gama de visitas e comentários; muitas vezes nem leram direito o que está escrito, ou o sentido poético que ali se encerra, quem me conhece sabe que eu  jamais tomaria atitude tão mesquinha. Procurei sempre ser autêntico e sincero em meus comentários, nunca os fazendo, sem ter lido e entendido o sentido do poema ou da prosa. Aprendi com meu irmão do RL , Jacó Filho, os segredos de um bom soneto, (continuo me esforçando). Com o carinho e o Carisma da Angélica,nos seus belos Acrósticos, e com a menina Juli Lima; com quem aprendi a escrever os Indrisos. Conheci uma Minhoca atrevida, linda e cativante, que,como predicado maior, tem a humildade como pedestal de sua vida agitada. – Fiz-lhe uma critica forte e como resposta recebi um pedido de desculpas- . Conheci Lu Genovez; uma das mais reconhecidas poetas deste recanto, e que demonstrando todo o seu carinho,cativa a todos . Euripedes, Helocrósio, Rejane Chica, Daumon e tantos outros , aos quais peço perdão por não citar aqui , mas que pela amizade conquistada compreenderão a falta de espaço para enumerar a todos.  Ah! Eu não poderia esquecer da Soninha Ferraz , a quem tivemos o prazer de conhecer, eu e a Beth, pessoalmente, lá na capital dos paulistas. 
    É claro que ainda não alcancei meus objetivos, mas isso se deve à minha imperfeição humana, e a exigüidade do tempo em que os poemas ficam na capa e o número de paginas continuar o mesmo : apenas 8. 
    Fica aqui meu agradecimento a todos, pelo carinho, incentivo e amizade a mim dedicado.
    Entre os textos mais importantes que escrevi citarei apenas os dez mais relevantes na minha concepção como poeta (pseudo) , eles são:

1 – A carta de Despedida 01/06/09 .... Documentário
2 – Oração ao Acordar 31/03/09.......... Oração
3 – A Morte não é o Fim 14/02/10.........Poema
4 – Lição de Vida- A Cobiça 22/08/09.Poema
5 – Quem Somos Nós   23/10/09 .........Poema
6 – A troca das Flores  10/03/09...........Documentário
7 – O Colo de Minha Mãe 09/05/09......Poema
8 – Somos Anjos e Demônios 13/12/09..Crônica
9 – Sonhar Acordado 17/02/09..................Poema
10- Uma Carta do Outro Mundo 18/03/09..Poesia

      
 Nestes escritos, está um pequeno, mas importante contexto da minha vida poética. Nos meus 600 textos, é claro há coisa boas, e outras nem tanto, mas graças a vocês pude chegar até aqui e dizer:

Que Deus lhes pague o carinho,

Iluminando e orientando seus caminhos, 
Para que sigamos juntinhos,
Aqui neste belo e aconchegante “Cantinho”.

Beijos nas almas de todos.

  
Gildo G Oliveira
Enviado por Gildo G Oliveira em 16/02/2010
Reeditado em 17/02/2010
Código do texto: T2090200
Classificação de conteúdo: seguro